Busca

Lançado aplicativo que avalia serviço público

21:13 · 30.10.2017 / atualizado às 21:16 · 30.10.2017 por

No começo deste ano, Lucas Aguiar, jovem criativo, desenvolveu aplicativo para qualquer pessoa avaliar a Qualidade do Serviço Público em todo o Brasil. Daí o nome, QSP Brasil, que já está disponível para iOS e Android. O aplicativo é baseado na constituição, em um decreto do ano 2000 e na nova lei 13.460. Uma poderosa ferramenta, tanto para a população como para o gestor público. O QSP Brasil contribui para cidades mais inteligentes, mais conectadas e mais informadas.

O aplicativo permite a sociedade contribuir com avaliações que formam um Índice QSP de cada cidade, bairro ou instituição do serviço público. Além de avaliar, você pode ver quanto está a média atual, ver seu histórico de avaliações, receber notificações sobre os locais que você avaliou, com novidades, melhorias, etc. Resumindo, o QSP Brasil dá voz ao cidadão, organizando as informações em tempo real e gerando índices de forma coletiva e colaborativa.

O aplicativo já conta com mais de 3 mil avaliações feitas. Os 3 bairros mais avaliados de Fortaleza são Aldeota, Cocó e Centro. Um exemplo real, retirado do aplicativo:

Asegurança na Aldeota apresenta o Índice QSP de 4.1.

O trânsito no Cocó apresenta o Índice QSP de 4.

A iluminação no Centro apresenta o Índice QSP de 1.9.

Comentários 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *