Busca

Lideranças femininas do Nordeste são convidadas para Conferências Nacionais de Prefeitas, Governadoras e Primeiras-Damas

14:27 · 17.07.2017 / atualizado às 14:27 · 17.07.2017 por

Estimativas do Instituto Nacional do Câncer (INCA) apontam para 11.190 novos diagnósticos de câncer de mama no Nordeste do Brasil em 2017, a segunda região do País com maior número de casos. Frente a esses números e à realidade da doença em todo o país, a Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (FEMAMA) reunirá lideranças femininas e ONGs para elaborarem em conjunto estratégias locais de combate à doença. A I Conferência Nacional de Prefeitas e Governadoras e a VII Conferência Nacional de Primeiras-Damas acontecem simultaneamente em São Paulo no dia 10 de agosto, no hotel The Capital São Paulo Itaim e recebem participantes de todas as regiões do país.

Prefeitas, governadoras, vices, vereadoras, deputadas, secretárias de saúde e primeiras-damas municipais e estaduais, assim como organizações direcionadas ao combate ao câncer da mulher, estão convidadas para participarem desse evento.

A participação ocorrerá a partir da formação de duplas de trabalho compostas por uma liderança feminina local e uma representante de ONG provenientes do mesmo município ou estado, para que seja possível o desenvolvimento de iniciativas locais de enfrentamento do câncer ao longo do mandato da liderança. Ao todo cada região brasileira tem direito a vinte vagas e ainda há vagas disponíveis para participação de interessados provenientes do Norte do país.

As conferências pretendem evidenciar a urgência da criação e aplicação de políticas públicas e programas de saúde que garantam acesso, atendimento qualificado e tratamento ágil e condizente para o câncer da mulher.
“Além de palestras com importantes expositores, teremos o apoio de consultoria estratégica em nosso encontro para auxiliar na elaboração de um documento orientador que tornará mais fácil a posterior criação de iniciativas locais pelas participantes. A partir das Conferências, esperamos que nasçam novos projetos pelo Brasil com a missão de promover o acesso de pacientes com câncer ao diagnóstico e ao tratamento”, afirma Maira Caleffi, médica mastologista e presidente voluntária da FEMAMA.

O encontro é gratuito e as vagas são limitadas, mediante inscrição pelo link www.femama.org.br/conferenciasnacionais.

Como participar?
ONGs comprometidas com o combate ao câncer de mama irão unir-se às prefeitas, governadoras, primeiras-damas estaduais e municipais e outras lideranças para um trabalho feito a quatro mãos. O regulamento e o formulário de inscrição podem ser encontrados no site www.femama.org.br

Comentários 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *