Busca

Cardeal Hummes lança livro e faz conferência em Fortaleza sobre as grandes metas do Papa Francisco

10:31 · 04.04.2017 / atualizado às 10:31 · 04.04.2017 por


O Cardeal Dom Hummes faz conferência em Fortaleza sobre as grandes metas do Papa Francisco. O  livro será  lançado  pela Livraria Paulus nesta terça-feira(4) Faculdade Católica de Fortaleza em duas conferências abertas ao público em geral.

Vinte e uma são as grandes metas do Papa Francisco enumeradas pelos Cardeal Hummes no livro que será lançado. As atividades acontecerão nos turnos da manhã, 7h30 ao meio dia e noite, das 18h30 às 21h30. Fará  apresentação da obra o reitor da FCF padre Antonio Almir Magalhães.

A publicação nasceu da admiração do cardeal Dom Cláudio Hummes pelo Papa Francisco e do desejo de homenagear o Santo Padre pelo seu aniversário de oitenta anos de vida. Por outro lado, o livro foi lançado para celebrar seu extraordinário pontificado, que vem mostrando ao mundo inúmeras atitudes de um autêntico espírito evangélico e iniciativas que estão mudando os rumos da Igreja.

Com olhar minucioso, o ex-arcebispo de Fortaleza(que esteve presente no Conclave que elegeu, em março de 2013, o cardeal Jorge Mário Bergoglio como novo Papa e continua muito próximo de Francisco) apresenta ao leitor as prioridades do Papa para guiar a Igreja de Cristo.  Entre as muitas considerações do Sumo Pontífice, em suas catequeses e homilias, a obra destaca 21 temas, considerados por ele como assuntos pertinentes à propagação do Evangelho de Cristo e para uma Igreja Missionária. São expostas entre as reflexões: “Novo papa, novo tempo”; “Chorar os mortos que ninguém chora”; e “Os pobres – Igreja pobre e para os pobres”.

Dom Cláudio Hummes foi arcebispo em Fortaleza de 1996 a 1998. Hoje é arcebispo emérito na Arquidiocese de São Paulo. É amigo do Papa Francisco, apareceu com ele no Balcão de São Pedro quando foi apresentado como novo papa da Igreja. Foi por uma frase do cardeal Hummes, ‘não se esqueça dos pobres’, que o pontífice escolheu o nome de Francisco.

Comentários 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *