Busca

Prefeitura inaugura nesta sexta a mais bonita praça do interior do Ceará: a Praça das Carnaúbas

09:02 · 10.08.2018 / atualizado às 09:02 · 10.08.2018 por

 

A Prefeitura do Aracati está realizando um extenso pacote de obras públicas no município. E nesta sexta-feira (10), a partir das 17h, mais um novo equipamento público será entregue à população. A gestão municipal inaugura a obra de revitalização da Praça das Carnaúbas, localizada no bairro Várzea da Matriz, já numa área bem ao lado da Vila São Rafael. A solenidade contará com a presença de secretários, de autoridades municipais, de lideranças comunitárias, da vice-prefeita Denise Menezes e do Prefeito Bismarck Maia.

A reforma da praça contou com recursos municipais na ordem de R$ 884.493,45 reais investidos na construção de uma academia ao ar livre, uma Areninha de futebol society, pista de skate, campo de futebol, quadra de vôlei de areia, dois quiosques para alimentação, pista de cooper, parquinha infantil e espaços de convivência. O novo equipamento está totalmente revitalizado com calçamento plano, nova pintura, iluminação em LED, holofotes especiais nos espaços esportivos e arborização que respeitou as plantas naturais já existentes.

A reinauguração será uma verdadeira festa para os moradores da Várzea da Matriz, que poderão usufruir de um novo equipamento totalmente revitalizado, garantindo mais uma opção de lazer à comunidade. “Quando um equipamento de política pública deste porte chega a uma comunidade, ele renova o espírito coletivo, ele volta a ser um ponto de encontro das famílias, facilitando a socialização. A praça está toda iluminada, arborizada, ideal para caminhadas e prática de esportes”, destacou Roberto Souza, Gerente Executivo da Secretaria de Esporte e Lazer.

Na festa desta sexta-feira, jogo de futebol society, apresentação do circo escola, jogo de vôlei de praia, apresentação de skate com a aracatiense Luana Saunier (moradora de Canoa Quebrada), atividades orientadas na academia de ginástica envolvendo jovens e os participantes do projeto Eterno Aprendiz, participação do projeto “Meninos da Vila”, brincadeiras lúdicas com o palhaço Zumbido, orientações gerais de saúde e medição de pressão e taxa de glicose.

Comentários 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *