Busca

Programa de TV Espanhol destaca belezas e atrações de Fortaleza para turistas europeus

19:16 · 13.07.2018 / atualizado às 19:16 · 13.07.2018 por

Os atrativos turísticos e as peculiaridades da cidade de Fortaleza voltaram a ser, mais uma vez, tema da mídia internacional. O programa de turismo Viajeros Cuatro, exibido nos canais espanhóis Cuatro e Mitele, apresenta a Capital cearense como a Miami brasileira, reconhecida como um dos principais destinos turísticos brasileiros a serem visitados pelos europeus, destacando suas praias paradisíacas, o povo acolhedor, a boa infraestrutura, a gastronomia, além de uma vida noturna agitada.

Com o privilégio de ter sol durante todo ano, Fortaleza foi veiculada em suas diversas nuances, por meio de roteiros culturais, que demonstravam, por exemplo, as belezas e opções de entretenimento como o Theatro José de Alencar, o artesanato e produtos regionais do Mercado Central.

As boas opções de alimentação e lazer também ganharam espaço através dos inúmeros restaurantes da cidade, como os que se encontram no bairro Meireles, indicados como ideais para ter acesso à gastronomia local e internacional, com pratos sofisticados ou simples, a base de pescados e frutos do mar, além de equipamentos já reconhecidos como o Mercado do Peixes, Orla da Cidade, Barracas da Praia do Futuro, entre outras.

Foi retratado, ainda, opções ligadas às práticas de esportes como surf, kitesurf e windsuf, além de passeios de buggy e a cavalo, além da extraordinária infraestrutura das barracas de praia da cidade e Região Metropolitana. As áreas verdes do Cocó foram referenciadas como um lugar de refúgio e paz a poucos passos do agito da cidade grande.

O arrasta pé, o forró e as internacionalmente conhecidas caipirinhas foram mote para classificar as noites de Fortaleza entre as mais badaladas do País, cheia de gente bonita e diversas opções, como um local para aprender a dança típica da região, curtir os amigos ou simplesmente para a arte da paquera.

O programa Viajeros Cuatro contou com mais de uma hora de duração e está sendo exibido pelo canal espanhol Cuatro, além do serviço de transmissão por internet e televisão Mediaset España (Mitele).

Destinos cearenses

Embora o programa tenha sido voltado, em quase sua totalidade, para que os turistas europeus conhecessem as belezas da Capital do Ceará, roteiros mundialmente já reconhecidos como Jericoacoara e Canoa Quebrada, além de locais como Guaramiranga e Cumbuco, também foram apresentados como opções a mais àqueles que desejam conhecer outras belezas praianas e serranas do nosso Estado. Veja o programa no link: – https://www.mitele.es/programas-tv/viajeros-cuatro/5b44c0ff4bec797d428b45ef/player

Comentários 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *