Busca

Com baixo efetivo de Policiais Militares , Parambu lança edital para contratação de Guardas Municipais

12:46 · 21.04.2017 / atualizado às 12:46 · 21.04.2017 por

Localizado na região dos Inhamuns, Parambu tem convivido com as incertezas e o receio de novas ondas de ataques criminosos.

O município sofreu diversos ataques de bandidos ao longo dos anos. Na maioria das vezes os criminosos tomavam as ruas atirando em todas as direções apavorando a comunidade e inibindo os poucos policiais militares locais. O último ataque resultou na explosão da única agência bancária da cidade, deixando-a inutilizada e forçando a população buscar atendimento bancário no município de Tauá (60 km de Parambu).

“Vivemos em um clima de terror, parece uma terra sem leis. Só tem 2 policiais na cidade e é quando tem.” Afirma o senhor Antônio Alves morador local.

Mesmo com baixo efetivo policial, Parambu surpreende por ser o berço de quatro deputados estaduais. Naumi Amorim (atualmente prefeito de Caucaia), Aderlânia Noronha, Leonardo Araujo e Joaquim Noronha. Os quatro deputados já chamaram a atenção do Governo do Estado para a questão da segurança em Parambu e na região dos Inhamuns, mas mesmo assim, o baixo efetivo de policiais militares permanece.

Cansado de esperar por ações do Governo do Estado o prefeito de Parambu Raimundo Filho Noronha decidiu agir como podia. Mesmo em um momento de limitado repasse aos municípios Filho Noronha publicou, no último dia 06/04, edital para a contratação de 50 (cinquenta) guardas municipais.

“Por mais segurança em Parambu vamos contratar esses 50 guardas municipais e assim amenizar o problema de segurança que vem se alastrando pelo estado.” afirma Filho Noronha.

O edital está disponível no site da prefeitura e o período de inscrição será até o próximo dia 19/04.

 

Comentários 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *