Quase um mês após a abertura da loja de motos da empresa Harley-Davidson em Fortaleza, os amantes do motociclismo puderam conferir na noite última da quinta-feira (22), em cerimônia, o pontapé oficial das atividades da empresa na Capital.
A loja, que é a primeira da marca no Nordeste, é representada localmente pelo grupo Newland e vai oferecer produtos e serviços que vão facilitar a vida de todo “haleiro” – gíria que motociclistas utilizam para se referir a alguém que possui uma Harley-Davison. Com a abertura da concessionária Newroad Harley-Davidson, clientes não precisam mais ir para outros estados na hora de comprar ou trocar peças de uma Harley.
“É um honra representarmos uma marca centenária como a Harley no Ceará”, afirma Luis Teixeira, presidente do grupo Newland. “Temos o desafio de representar uma marca considerada sagrada por motociclistas de todo o mundo, para isso, investimos em equipamentos e infraestrutura”, ressalta.
Motoclubes
Integrantes de motoclubes marcaram presença na cerimônia de inauguração da concessionária em Fortaleza, transformando o local em um estacionamento de motos de altas cilindradas. Diógenes Magalhães, 62, é professor universitário e pilota desde os 20 anos. Ele comemora com entusiasmo a chegada da loja na capital cearense. “Antes tarde do que nunca”, afirma sorrindo.
Integrantes do Motoclube Esquadrão do Rock, Diógenes Magalhães diz que comprou a sua Harley-Davidson em São Paulo e atesta os benefícios da instalação da loja da marca de motos na Capital, destacando que agora não precisa mais para outros estados na hora de realizar a manutenção da sua Harley.
>Fortaleza será a primeira do Norte-Nordeste com Harley
>No 2º semestre, Fortaleza receberá Harley-Davidson
Quem também comemora a abertura da concessionária Newroad é o professor Raul Nixon, presidente do Motoclube Guerreiros do Rock. “Estava faltando a Harley chegar ao Nordeste e ainda bem que escolheu primeiro Fortaleza. Nós motoclubes ficamos felizes pela escolha”, diz o motociclista que pilota há 15 anos.
Vida profissional
Mesmo com os afazeres da vida profissional, Raul Nixon afirma que, como um bom haleiro, a rebeldia e o espírito de liberdade continuam fortes nele. “Sou professor e tenho minha vida profissional, mas ainda bate aquela vontade de andar de motocicleta, de viajar e de tocar rock and roll. A Harley-Davidson representa o que a gente é na essência”, explica.
Os irmãos Alexandre Lobo e Leandro Lobo também foram à cerimônia de abertura e ficaram felizes com o que viram. “É o tipo de empreendimento que vai trazer progresso para a cidade, além da marca representar algo de absoluta qualidade”, afirma Alexande , major do Exército e integrante do Motoclube Milicos do Asfalto. “Fortaleza estava merecendo uma loja que oferecesse produtos e serviços de qualidade, coisa que todo haleiro espera perto de casa”, completa o empresário Leandro Lobo.
Rock and roll
Para Longino Morawski, diretor-superintendente Comercial da Harley-Davidson do Brasil, a marca vai sempre estar associada ao rock and roll e ao cinema. Ele lembra as diversas bandas que fazem da marca um estilo de vida e os inúmeros filmes em que modelos da Harley são pilotados por personagens. “A Harley-Davidson sempre esteve presente no cinema, a Fat Boy, por exemplo, foi lançada no mercado em um filme pelo Arnold Schwazenger”, diz Longino. “A relação da marca com o rock e o cinema é um diferencial e é algo que não vai mudar, até por quê Harley é diversão”, ressalta.
Comentários 0