
O músico Ozzy Osbourne colecionou um punhado de desafetos ao longo das décadas em que atuou no Black Sabbath e na sua carreira solo. Entre brigas e reconciliações com parceiros musicais, como o guitarrista Tony Iommy – que nunca escondeu as insatisfações no modo como o madman e, principalmente, sua esposa Sharon Osbourne conduzem a marca da banda -, o músico sempre conseguiu manter os ânimos sob controle ao responder declarações polêmicas de seus companheiros. A sutileza, entretanto, passou longe em postagem escrita nesta quinta-feira (16) por Ozzy em sua página oficial.
O músico escreveu um texto em resposta ao baterista Bill Ward, que esta semana exigiu – também através de uma longa postagem no Facebook -, que Ozzy Osbourne se desculpasse pelas declarações feitas durante as negociações da reunião da formação original que gerou o disco “13“, lançado em 2013. Na época, Ozzy afirmou que a condição física e a falta de prática do ex-integrante teriam sido os motivos para excluir o baterista da empreitada.
Dear Friends,I hope you’re well and in good spirits. I have not made any public statements regarding my relationship…
Posted by Bill Ward on Quarta, 15 de abril de 2015
A fala de Bill vem em um momento em que os integrantes falam sobre o fim do Black Sabbath e circulam rumores acerca da gravação de um novo álbum da banda. “Eu exijo um contrato ‘assinável’ antes de seguir um caminho que nos leve a uma reunião de todos novamente”, disse o baterista.
Ozzy, por sua vez, reiterou o mesmo discurso proferido antes, demonstrando surpresa quanto as exigências do ex-parceiro musical. “Eu nunca quis discutir isso em público, mas as declarações do Bill me deixam sem opção a não ser responder com honestidade”, disse. “Fisicamente, você sabia que estava fudido. Tony, Geezer e eu não achamos que você poderia ter feito duas horas de solo de bateria solo toda noite, portanto, tomamos essa decisão. Com a situação de Tony, sentimos que o tempo não estava ao nosso lado”, disse o vocalista citando o tratamento de câncer do guitarrista durante as gravações do álbum.
I never wanted to discuss this in a public forum but Bill’s statements left me no option to but to respond…
Posted by Ozzy Osbourne on Quinta, 16 de abril de 2015
O madman não teve papas na língua para repreender a atitude do baterista. “Bill, vamos parar com essa ilusão sobre um contrato ‘inassinável’ e vamos ser honestos. No fundo você sabia que não era capaz de fazer o álbum e a turnê de 16 meses que veio depois. Infelizmente para você, nossos instintos estavam corretos, já que você esteve no hospital várias vezes durante 2013. Sua última hospitalização foi para uma cirurgia no ombro que você diz que só está se recuperando. Isso significaria que a nossa turnê mundial teria sido cancelada. Então como é tudo isso minha culpa?”, desabafou Ozzy.
Mesmo com a resposta dura, Ozzy demonstrou estar disposto a retomar a amizade com o baterista. “Vamos parar com isso antes que fuja do controle”.
Comentários 0