Busca

ANTÔNIO CONSELHEIRO > ONG denuncia abandono de Memorial

09:00 · 10.11.2012 / atualizado às 08:24 · 10.11.2012 por

Quixeramobim > Menos de mês após denuncias de irregularidades numa obra no entorno da Casa de Câmara e Cadeia de Quixeramobim, um prédio histórico tombado como patrimônio nacional, o Instituto do Patrimônio Histórico Cultural e Natural de Quixeramobim (Iphanaq) volta a alertar sobre os riscos a preservação dos monumentos desta cidade do Sertão Central. Dessa feita, o Memorial Antônio Conselheiro, está sofrendo com o abandono. Segundo o Iphanaq, uma organização não governamental desta cidade, as esculturas na praça do Memorial estão sendo destruídas. A situação é de abandono.

De acordo com um dos membros do Iphanaq, o jornalista Danilo Patrício, os representantes da ONG haviam programado para a manhã de ontem, dia 9, a entrega de um documento ao representante do Ministério Público no Município, Marcelo Pires, solicitando providências sobre o problema. A carta denúncia chegará às mãos do promotor de Justiça na cerimônia de inauguração do prédio do órgão estadual nesta cidade. O procurador geral de Justiça, Ricardo Machado, havia confirmado presença na solenidade prevista para as 9 horas da manhã.

Veja a reportagem completa no Diário do Nordeste  > Memorial abandonado.

Comente, curta no Facebook, no Orkut, no Twitter e acesse também as outras postagens do blog Diário Sertão Central > http://blogs.diariodonordeste.com.br/sertaocentral/

Comentários 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *