Busca

Núcleo de Cultura da UFC em Quixadá realiza 1ª Mostra de Cinema Africano

07:30 · 16.05.2018 / atualizado às 07:25 · 16.05.2018 por

Mostra africana exigirá prduções cinematográficas em Quixadá, como “Desert Blues” Foto > Divulgação

O Núcleo de Cultura e Arte do campus da Universidade Federal do Ceará (UFC) em Quixadá promove nesta quarta (16) e quinta-feira (17) a 1ª Mostra de Cinema Africano. Segundo os organizadores a programação começa no campus da universidade e se estende na na Casa de Saberes Cego Aderaldo, no Centro da cidade, com exibições de curtas e longas-metragens, ainda projeções visuais.O tema da Mostra é Mamma África.

A abertura está programada para hoje,  meio-dia desta quarta-feira, na UFC, com a exibição do curta-metragem “A princesa Yanenga“, seguida do longa-metragem “Desert Blues” e no fim da tarda, a partir das 17 horas, será a vez das projeções visuais de artistas africanos contemporâneos. As projeções serão apresentadas novamente no campus da universidade na quinta-feira, a partir do meio-dia.

As exibições na Casa de Saberes da Secretaria de Cultura do Estado (Secult) estão previstas para o início da noite da quinta, com a exibição do curta-metragem “O garoto e o crocodilo” e logo depois o lobga “Desert Blues“, produção de 2006, tendo como diretor o francês Michel Jaffrenou.

Diário Sertão Central é o blog oficial do Diário do Nordeste no Sertão Central do Ceará e Maciço do Baturité. Participe do Diário Sertão Central através do telefone e whats app (85) 9 8755 0154

Comentários 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *