Busca

Grupo Junino Sol Nascente de Iguatu vence festival regional em Quixadá

20:00 · 18.06.2017 / atualizado às 20:04 · 18.06.2017 por

O grupo junino Sol Nascente, de Iguatu, foi o campeão do Festival de Quadrilhas Regional, realizado na programação do 18º Pula Fogueira, de 14 a 17 deste mês na Praça José de Barros, em Quixadá. Com o tema “Mestre Vitalino, a sua arte feita à mão”, em homenagem ao artesão ceramista daquela cidade do Centro-Sul do Estado, a Sol Nascente conquistou a comissão julgadora da União Junina do Ceará (UJC).

Com homenagem ao artesão ceramista a Sol Nascente conquistou o título de campeã em Quixadá

A divulgação foi feita pelo presidente da mesa da comissão julgadora da UJC, Adriano Bessa. Na encenação do arraial junino, com o tradicional casamento matuto, a apresentação foi considerada pelos jurados rica em detalhes destacando-se ainda por vencer a representação do melhor casamento, repertório musical, rainha e noivos.

A encenação da Sol Nascente, rica em detalhes, agradou os jurados da UJC

O segundo colocado na competição foi o grupo junino Arraiá do Conselheiro, de Quixeramobim, com a temática “Canudos no estalo da caatinga”, que na opinião do público foi o destaque do festival, com a representação da história de Antônio Conselheiro e o arraial de Canudos, na Bahia. A quadrilha junina ficou também com o título de melhor marcador.

A rainha da República, da Arraiá do Conselheiro impressionou ao enfrentar a tropa do Império

Ainda de acordo com divulgação feita pela prefeitura de Quixadá, outro grupo junino de Quixeramobim, o Sol do Meu Sertão, conquistou a terceira colocação no festival regional. Eles fizeram uma homenagem aos humoristas cearenses como Falcão, Madame Mastrogilda, Tiririca e Adamastor Pitaco. Juntos, os personagens participaram do arraiá mais engraçado da competição.

A homenagem aos humoristas cearenses rendeu a terceira colocação ao grupo Sol do Meu Sertão

O Festival de Quadrilhas Regional foi realizado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude de Quixadá. Para a articuladora cultural da Secretaria, Gerlídia Tavares, foi dado um passo importante no resgate da genuína cultura sertaneja em Quixadá após um vácuo de quatro anos. “As quadrilhas juninas e a UJC atenderam o apelo da nossa equipe e 11 grupos, de Quixeramobim, Boa Viagem, Canindé, Choró, Senador Pompeu, Ibaretama, Itapiúna e até de Icó”, acrescentou.

Os outros sete grupos juninos concorrentes também receberam aplausos de quem foi à Praça José de Barros assistir os espetáculos juninos. Veja a lista de classificação > Resultado oficial do Festival de Quadrilhas Regional

O Diário Sertão Central é o blog oficial do Diário do Nordeste no Sertão Central do Ceará e Maciço do Baturité. Inclua entre os seus links favoritos. Participe do Diário Sertão Central através do WhatsApp 55 88 9 9970 5161

Comentários 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *