Busca

Aracoiaba cria Câmara Setorial para incrementar indústrias de produção de jeans

12:00 · 18.03.2018 / atualizado às 11:05 · 18.03.2018 por

Empreendedores de Aracoiaba ficaram satisfeitos com a criação da Câmara Setorial de Jeans.

O município de Aracoiaba, no Maciço de Baturité, pretende incrementar a economia local com a produção de confecções. A iniciativa para o fortalecimento desse setor de produção partiu do prefeito Antonio Cláudio Pinheiro. Nesta semana ele assinou um Decreto criando na região a primeira Câmara Setorial de Confecção de Jeans. O ato oficial ocorreu na quarta-feira (14), no gabinete do gestor municipal.

Segundo Antonio Cláudio, com a criação da Câmara Setorial será possível regularizar, organizar e fortalecer o desenvolvimento do setor de confecções de jeans no Município e gerar mais emprego e renda para a economia local. O Decreto ainda cita, a necessidade de desenvolver atividades que busquem a profissionalização, crescimento e a representatividade como: capacitações, palestras, missões empresariais, visitas técnicas dentre outras ações.

A Câmara Setorial ficará vinculada a Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedest) do Município, e terá a responsabilidade de oferecer total apoio logístico aos empreendedores para que obtenha grandes êxitos na condução dos trabalhos planejados. A medida também viabilizará maior competitividade da produção local com outros polos têxteis, acrescentou o prefeito.

Diário Sertão Central é o blog oficial do Diário do Nordeste no Sertão Central do Ceará e Maciço do Baturité. Participe do Diário Sertão Central através do telefone e whats app (85) 9 8755 0154

Comentários 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *