Busca

EMPREENDEDOR INDIVIDUAL > Cartilha para beneficiários do Bolsa Família

05:00 · 08.02.2012 / atualizado às 10:24 · 08.02.2012 por

Quixadá > Atenção beneficiários do Bolsa Família do Sertão Central. O Sebrae e o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) lançaram anteontem, dia 6, a cartilha “O Empreendedor Individual e o Programa Bolsa Família – Uma Oportunidade para Crescer”. Uma das finalidades da cartilha é informar aos pequenos empreendedores que quem se formaliza como EI (Empreendedor Individual) não é excluído do Bolsa Família.

Segundo o Sebrae e o MDS a cartilha mostra que o empreendedorismo pode ser um caminho para aumentar a inclusão produtiva no país. Além de apresentar o programa Empreendedor Individual como forma rápida e sem custos de ajudar os brasileiros a abrir um pequeno negócio, são apresentados cursos e treinamentos que o Sebrae oferece ao segmento.

Em 2011, o Sebrae firmou parceria com o MDS para combater a pobreza e incluir o empreendedorismo no Plano Brasil Sem Miséria, englobando transferência de renda, acesso a serviços públicos e inclusão produtiva. Os exemplares da cartilha serão distribuídos nas unidades do Sebrae.

De acordo com o secretário para Superação da Extrema Pobreza do Ministério do Desenvolvimento e Combate à Fome (MDS), Tiago Falcão, os empreendedores individuais que vierem a abrir mão do Bolsa Família terão prioridade na retomada do benefício, se precisarem recorrer a ele de novo. Podem participar do programa do governo federal as famílias com renda mensal per capita de até R$ 140 por mês.

Comentários 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *