Busca

Equipes aceleram trabalhos de montagem da Fenerce; Feira de Negócios começa amanhã

07:00 · 12.09.2018 / atualizado às 06:50 · 12.09.2018 por
Mais de 60 stands estão sendo montados pelo Sebrae para a 29ª Fenerce em Quixadá.

Os trabalhos de montagem dos estandes da Feira de Negócios da Região Centro do Estado (Fenerce) aceleraram. O espaço será aberto ao público no início da noite desta quinta-feira (13) até a próximo sábado (15). A tradicional Feira voltará a ser realizada pelo Escritório Regional do Serviço Brasileiro de Apoio às Pequenas e Micro Empresas (Sebrae) na Praça José de Barros, no Centro de Quixadá após um ano ausente.

Segundo a articuladora do Sebrae, Wilma de Almeida, dentre as novidades deste ano está o espaço Sertão Terroir, uma palavra francesa que designa uma extensão de terra cultivada ou o conjunto das terras exploradas por uma comunidade rural. A outra é o Sebrae Experience, um evento intensivo realizado com o objetivo despertar o espírito empreendedor dos estudantes universitários, elevar a criatividade e a inovação e estimular o desenvolvimento de ideias de negócios.

Além de gratuita, este ano a Fenerce terá duas entradas, para facilitar o fluxo dos visitantes. Estão sendo disponibilizados 63 stands. Mais de 30 deles foram reservados na noite do lançamento. Há ainda seis stands institucionais, outros oito na praça de alimentação, três lounges e duas salas de aula, onde serão realizados cursos e palestras de empreendedorismo. Também está programado o Encontro Estadual do Workshop Empretec, comemorativo aos 25 anos.

Acrescenta a articuladora do Sebrae que o objetivo da Fenerce é realizar negócios, promover e divulgar as empresas e produtos de abrangência multisetorial da região e do Estado; desenvolver uma consciência de mercado competitivo e globalizado, coerente com a situação econômica atual e promover o desenvolvimento local a partir do fomento do turismo de negócios. O momento também é ideal para a exposição de novos negócios, marcas e produtos.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojista (CDL) de Quixadá, Gilberto Falcão, elogiou o retorno da Fenerce. Na avaliação dele, apesar do momento econômico de turbulência no País, afetando até o Sebrae, iniciativas dessa natureza estimulam o setor de negócios e abrem novas perspectivas para o mercado. Apesar das elevadas cargas tributárias, os lojistas e comerciantes sempre estão dispostos a enfrentar e superar desafios.

28ª Fenerce
De 13 a 15 de setembro
Praça José de Barros – Quixadá
Entrada gratuita

Diário Sertão Central é o blog oficial do Diário do Nordeste no Sertão Central do Ceará e Maciço do Baturité. Participe do Diário Sertão Central através do telefone e whats app (85) 9 8755 0154

Comentários 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *