Diário Sertão Central

Busca


QUIXERAMOBIM > Empresário Luis Girão recebe comenda

Publicado em 28/10/2011 - 6:30 por | 2 Comentários

Categorias: Economia, Pecuária, Sociedade

  • Enviar para o Kindle

Quixeramobim > O empresário Luis Prata Girão, presidente da Laticínios Betânia, será o primeiro homenageado com a comenda Damião Carneiro, Associação dos Agropecuaristas do Sertão Central (AASC). A outorga será entregue na noite deste sábado, 29, no encerramento da a IX Feira Regional do Gado Leiteiro e da Caprinocultura (Ferboi), realizada no parque de exposições Parque de Exposições Francisco Eloy da Silva, em Quixeramobim.

Hoje, Luis Girão é símbolo da pecuária leiteira nordestina. Administrador de empresas por profissão e pecuarista por paixão, é o precursor de uma das maiores marcas de laticínios do Nordeste, a Betânia. Com quase 40 anos dedicados à agropecuária cearense, sua história se confunde com a da própria marca. Como faz questão de frisar, foi aluno de grandes mestres da administração e da economia, mas relata que foi na lida diária da fazenda, junto ao homem do campo, onde aprendeu a arrear cavalos, laçar bois e cuidar do rebanho que reconheceu o valor da atividade pecuária, aliás, considerada por ele, a principal base da economia cearense.

Mais conhecido como “Luizinho da Betânia”, ele chegou à Câmara dos Deputados, nas eleições de 1990. Naquela casa, o “Federal do Sertão” foi o segundo parlamentar que mais proferiu discursos, sempre em defesa de sua terra e de sua gente. Independentemente da política, mas sem dela se afastar, Luiz Girão contribuiu e vem contribuindo de maneira efetiva para transformar o Ceará de importador para exportador de leite e seus derivados. Também se tornou exportador de frutas regionais para o exterior, gerando empregos e riquezas para o Ceará. Criou alternativas de sobrevivência para o homem do campo e para o criador bovino.

Comentários

Carlos Eduardo

em 28 de outubro de 2011

Esse aí merece todas as homenagens desse mundo, pelo grande homem que é, e pelo muito que fez por nossa cidade e por nossa região.

liliane

em 28 de outubro de 2011

É DE FATO NAO DEVE TER UMA PESSOA QUE NAO FALE BEM DELE.E EU ENTAO QUE BRINQUEI MINHA INFANCIA TODA NAS ARVORES DA BETANEA.VOU FALAR O QUE?PARABENS


Páginas

Editora Verdes Mares Ltda.

Praça da Imprensa, S/N. Bairro: Dionísio Torres

Fone: (85) 3266.9999

teste