Quixadá
Os servidores públicos de Quixadá, Choró, Ibaretama e Ibicuitinga não tem o que comemorar em relação ao pagamento do 13º salário. Nesses municípios eles não receberam ainda nem a primeira parcela. Na região, apenas Banabuiú não está em débito com a categoria. Essa é a avaliação feita pela presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Sertão Central (Sindsep), Neiva Esteves.
Segundo a líder classista, as prefeituras estão inadimplentes com a maioria dos servidores. Os prefeitos alegam queda na receita, mas o foco do problema está na contratação exagerada de terceirizados. Outro motivo é a redução do repasse dos recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), costumam reduzir a partir do início do segundo semestre, mas os prefeitos costumam não readequarem suas despesas.
Neiva Esteves elogiou a administração municipal de Banabuiú, onde os servidores estão recebendo seus salários em dia, inclusive com relação ao 13º. Uma realidade bem diferente da enfrentada em Ibaretama, onde os salários estão atrasados desde outubro e o funcionalismo público ainda não recebeu o 13º de 2008 e nem a metade de 2012. Para piorar ainda mais a situação as prefeituras não divulgam o calendário de pagamentos, acrescenta.
Veja a reportagem do Diário do Nordeste expondo a situação nas prefeituras do Ceará > Prefeituras prometem pagar 13º até o dia 20 de dezembro.
O Diário Sertão Central é o blog oficial do Diário do Nordeste no Sertão Central do Ceará e Maciço do Baturité. Inclua entre os seus links favoritos.
Participe do Diário Sertão Central informando e sugerindo reportagens através dos fones (88) 9970.5161 ou (88) 8865.6118 e pelo email: diariosertaocentral@gmail.com
Comentários