Busca

Teto de ginásio desaba em Senador Pompeu após ventania e chuva

10:46 · 27.01.2017 / atualizado às 10:46 · 27.01.2017 por
ginasio senador pompeu
Estrutura cedeu após forte ventania; ninguém ficou ferido (Foto: VC Repórter)

Senador Pompeu. A estrutura que cobria um ginásio esportivo deste Município do Sertão Central, cedeu após uma forte ventania que acompanhou uma chuva nesta semana. Ninguém ficou ferido.

A imagem foi enviada por moradores da cidade. O fato, conforme relataram, teria acontecido na última segunda-feira (23). A estrutura estava montada em uma escola da zona rural. Os ferros de sustentação da cobertura da quadra cederam com a força dos ventos.

Como as aulas ainda não retornaram, não havia ninguém no local no momento do acidente. De acordo com o relato de moradores os fortes ventos que acompanharam as chuvas em Senador Pompeu também foram responsáveis por derrubar árvores e postes.

As chuvas continuam a banhar o Ceará, como parte do fenômeno da pré-estação. No entanto, entre as sete horas da manhã da última quinta-feira (26) até as sete da manhã desta sexta (27), na região Central apenas a cidade de Solonópole registrou chuva. A pluviometria foi de 5 mm.

Neste período a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) contabilizou chuvas em 53 cidades. As maiores continuam sendo na região do Cariri. O maior registro do dia foi em Crato, com 44 mm, seguidos por Abaiara 42 mm e Potengi com 40 mm. A previsão do tempo para esta sexta é de nebulosidade variável com chuvas em todas as regiões cearenses durante todo o dia.

_________

O Diário Sertão Central é o blog oficial do Diário do Nordeste no Sertão Central do Ceará e Maciço do Baturité.

Participe enviando a sua sugestão de notícia, vídeo ou foto através do WhatsApp 55 85 99931 3798, ou através do email: jornalismosertaocentral@gmail.com

Comentários 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *