Busca

Peixe gigante de 30 quilos é pescado no açude de Choró

14:17 · 08.09.2016 / atualizado às 14:19 · 08.09.2016 por
Pescadores garante que peixe tem mais de 30 quilos (Foto: Jonathas Oliveira)
Pescadores garante que peixe tem mais de 30 quilos (Foto: Jonathas Oliveira)

Choró. Um peixe com mais de um metro e pesando cerca de 30 quilos foi pescado das águas do açude Pompeu Sobrinho, na manhã desta quinta-feira (8), neste Município na região do Sertão Central. O peixe atraiu a atenção de curiosos.

A pesca gigantesca teria sido feito por pescadores que trabalham no açude e que tiram da pesca seu sustento. O radialista Jonathas Oliveira saia da rádio onde trabalha quando soube do fato curioso. “Eles vinham passando na hora que eu estava saindo da emissora e eu tirei uma foto. Estava todo mundo olhando, muita gente admirada”. Segundo o radialista, os pescadores afirmaram que o peixe teria sido já o terceiro do mesmo porte pescado nas água do reservatório da cidade.

Jonathas postou a imagem nas redes sociais, que acabou viralizando. Os pescadores garantiram ao radialista que o peixe teria mais de 30 quilos mas o Diário Sertão Central não localizou o pescador que capturou o peixe.

Maiores
De acordo com o livro dos recordes, o maior peixe pescado com vara, até hoje, foi fisgado pelo pescador  Alf Dean, na Austrália. O peixe, um tubarão-branco pesava pouco mais de 750 quilos e tinha cerca de 5 metros. A proeza foi reconhecida pela Associação Internacional de Pesca Esportiva. Em 2005,na Tailândia, um outro pescador conseguiu capturar um peixe de 292 quilos.

Já no Brasil o tamanho do maior peixe pescado até hoje, conforme o Guinnes Book, tinha 4,62 metros de comprimento e pesava 636 quilos. O peixe era um marlin-azul. A pesca aconteceu em fevereiro de 1992.

_______

O Diário Sertão Central é o blog oficial do Diário do Nordeste no Sertão Central do Ceará e Maciço do Baturité.

Participe enviando a sua sugestão de notícia, vídeo ou foto através do WhatsApp 55 85 99931 3798, ou através do email: jornalismosertaocentral@gmail.com

Comentários 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *