Busca

LIXÃO > Poluição ambiental foi provocada por vizinho

18:00 · 30.09.2011 / atualizado às 20:20 · 30.09.2011 por

Quixadá > O fumaceiro provocado durante esta sexta-feira na periferia do aterro sanitário de Quixadá teve origem em uma queimada realizada numa fazenda situada naquelas proximidades. A propriedade pertence ao empresário Renato Carneiro. Segundo moradores da vizinhança operários, põem fogo no mato seco quando chega nesta espoca do ano para evitar incêndios acidentais e com eles riscos à população. O local se transformou em uma área residencial.

Quanto ao lixão, funcionários explicaram que ali havia apenas um foco de fogo, próximo a margem da rodovia, mesmo assim logo foi apagado, para evitar que chegasse ao material de fácil combustão, como papeis e sacos plásticos.  A equipe de plantão no aterro sanitário ainda informou que o local é vigiado constantemente. Um trator também fica disponível. A qualquer sinal de fumaça a terra é remexida para abafar o foco e evitar a propagação de fumaça.

Comentários 2

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Raimundo

01/08/2011 as 20:1019

É fogo!
Prá todo lado há fumaça, no Certão Central. Até parece que todos admiram o incêndio, tanto na pastagem seca como na administração pública.

aria edi leal da cruz macedo

30/09/2011 as 21:0919

Acredito não ser do seu conhecimento. Mais perdemos mais uma para Quixeramobim. PREV/FOGO do IBAMA. Mais conhecida como os brigadistas do fogo. Já não podemos contar com o apoio de importante grupo de jovens. Por falta de apoio assim como o TG.