Busca

Solonópole e Quixadá registram chuvas de 75 mm e 65 mm em mais de duas horas

09:00 · 18.05.2018 / atualizado às 09:20 · 18.05.2018 por

Após as chuvas no início da noite desta quinta-feira, nesta sexta o dia amanheceu agradável em Quixadá.

Duas cidades do Sertão Central, Solonópole e Quixadá, registraram as maiores chuvas no Ceará no intervalo das 7h de quinta-feira às 7h desta sexta-feira, com 75 milímetros e 65 mm, respectivamente. Moradores dos dois municípios informaram que as precipitações começaram no fim da tarde da quinta e se estenderam por mais de 2 horas. O clima ficou agradável durante toda a madrugada e início desta manhã, em torno dos 20ºC.

Dessa vez, de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) as chuvas se concentraram mais no Vale do Jaguaribe, na região metropolitana de Fortaleza, incluindo parte do Maciço de Baturité, onde foi apontado 64,4 mm em Aratuba, e no litoral oeste. No total, até a publicação desta edição, havia chovido em 83 municípios cearenses.

> Ceará volta a registrar chuvas fortes; Sertão Central é o maior destaque

A previsão da Funceme para hoje (18) é de nebulosidade variável com eventos de chuva em todas as regiões cearenses. Esse quadro meteorológico deverá continuar amanhã (19). O principal fator atuante está sendo a  Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), uma banda de nuvens que circunda a faixa equatorial do globo terrestre, formada pela confluência dos ventos alísios do hemisfério norte com os ventos alísios do hemisfério sul.

Diário Sertão Central é o blog oficial do Diário do Nordeste no Sertão Central do Ceará e Maciço do Baturité. Participe do Diário Sertão Central através do telefone e whats app (85) 9 8755 0154

Comentários 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *