Busca

UFOLOGIA > Novos avistamentos na Área Q

07:00 · 17.10.2012 / atualizado às 05:29 · 17.10.2012 por

Quixadá > Sete anos após a descoberta de um suposto crânio extraterrestre na cidade de Quixadá, também conhecida como Terra dos Monólitos e mais recentemente também como Área Q, moradores desta região dão conhecimento do aparecimento de OVNIs. Um casal de namorados procurou o Diário Sertão Central e relatou ter visto uma esfera luminosa de aproximadamente cinco metros de diâmetro mergulhar nas águas do Açude do Cedro e após alguns minutos retornar ao espaço. Eles acharam o episódio parecido com uma cena do filme Área Q.

Envergonhados porque estavam transando quando o OVNI apareceu os namorados pediram para não ter seus nomes revelados. Segundo eles o registro do avistamento ocorreu no fim de semana. Era por volta das 22 horas quando a esfera luminosa surgiu. No principio ficaram assustados. Achavam que a luz era de intermitentes de uma viatura da polícia. Se fossem flagrados, com as calças na mão, os pais saberiam. Mesmo assim o susto foi grande. Nunca haviam visto algo parecido.  O local onde estavam, numa espécie de gruta, fica situado há pouco mais de mil metros da Caveira do ET, uma exótica formação rochosa muito famosa existente no entorno do Açude do Cedro.

O caso do crânio do ET ficou famoso mundialmente a partir da investigação feita pelo Diário do Nordeste. Embora especialistas em paleontologia tenham apontado a peça óssea com sendo de uma tartaruga marinha os ufólogos de Quixadá insistem tratar-se de uma prova de vida além da Terra. O ufólogo Robisson Alencar mais conhecido com Bob Peças, ainda guarda o misterioso crânio, encontrada em novembro de 2005 à margem da CE-060, nas proximidades da Fazenda Pé de Serra, há pouco mais de 10Km do Centro de Quixadá .

Outro registro muito famoso sobre ETs em Quixadá foi o Caso Barroso de abril de 1976. O morador Luis Barroso Fernandes morreu de forma misteriosa após ser atingido por um feixe de luz no rosto. Ele entrou em processo de rejuvenescimento físico e mental deixando médicos impressionados. Após consultar 17 especialistas em várias áreas da medicina, seu caso permaneceu um mistério e serve de alerta para os riscos que podem esconder um simples contato ufológico.

Em fevereiro de 2006 foi divulgado um vídeo de um suposto OVNI cruzando a Pedra do Cruzeiro, no Centro de Quixadá. Especialistas apontaram o registro como sendo uma montagem. Veja mais e o vídeo clicando aqui > OVNI na Pedra do Cruzeiro.

Participe do Diário Sertão Central informando e sugerindo reportagens através dos fones (88) 9970.5161 ou (88) 8865.6118 e pelo email: diariosertaocentral@gmail.com

Comentários 18

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

João da cruz vieiraleite

04/09/2015 as 21:1019

Tudo que se relaciona a ufos, tudo é bem vindo, pois basta que também somo alienígenas. Porque então não admirar?Embora bastante assustador para nossa pouca crendice mas infelizmente, nestas 10 trilhões de galáxias não estamos só, e também não estamos preparados para tal contato imediato, pois temos ainda que evoluir muito para tal contato. Estamos infelizmente a milhares de anos de atraso, mental e psicológico pra tal prodígio.Quem sabe um dia andarmos em patamares mais elevados? talvez sim; no momento ainda estamos mais disponível é com sexo, cachaça, bélico,e todo tipo de insalubridade para nós mesmos ( e sempre vivemos com isto)como assim poderemos estar prepados para tal magnitude?.

Kleber uchoas

29/12/2013 as 12:0919

Eu acredito sim tem alguma coisa ai que eles estão escondendo ..vdd

antonio karrel jr

31/03/2013 as 15:0319

OI EU COLOQUEI NO YOU TUB UM VIDEO VEJAM E DEPOIS PODE FALAR (karrel-ufo )

Diego

27/01/2013 as 13:0219

Eu participei juntamente com minha equipe desse caso do crânio. Desde o inicio, nossa equipe residente em fortaleza nunca alegou ser algo fora dos padrões terrestres. Ouve uma discussão sim, entre nossa equipe e o grupo de Quixadá liderado pelo o ufólogo Robisson Alencar. Nossa discussão nada mais era com o intuito de darmos um fim mais plausível possível para essa historia do crânio e ninguém trabalhava com suposições excepcionais.
O crânio foi encontrada em novembro de 2005 à margem da CE-060, nas proximidades da Fazenda Pé de Serra, há pouco mais de 10km do Centro de Quixadá. A historia toda não contarei, pois não foi simplesmente tão fácil ou ridículo como a mídia postou. Houve dificuldades e um árduo trabalho das duas equipes em levar a cabo a realidade dos fatos.
Só posso por momento dizer que ouve manipulação de informações dentro do Diário do Nordeste. Não falo do jornal em si, mas, de uma pessoa (jornalista redator) que ficou curioso e responsável pelo caso e passou a nos acompanhar durante nossas pesquisas e que em meio a conversas descontraídas com nosso grupo, acabou deixando escapar que a ÚNICA e PRIMEIRA foto do crânio teria sido batida por ele mesmo. Esta pessoa diz que pegou uma caixa, pôs dentro um lenço preto como de fundo e centralizou o crânio de uma forma que lembrasse a típica face extraterrestre, olhos grandes, queixo pontiagudo e narinas pequenas. Esta foto em questão, até então, era a única imagem disponibilizada nos jornais, o que logicamente dificultava uma análise dos demais ângulos do crânio.
Quando nossa equipe viu o crânio pela primeira vez acabamos tomando a historia como não sendo mais algo excepcional, mas, tinha simplesmente uma resposta terrestre. Fizemos gráficos do crânio, o fotografamos e o redesenhamos com uma mandíbula, pois o mesmo carecia desta. Passamos a noite analisando e utilizando de muitos critérios para por a luz um fim. Em fim, não chegamos a lugar algum e deixamos a resposta para o outro dia quando nosso grupo juntamente com o de Robisson pretendia apresentar o crânio desconhecido a biólogos e zoólogos da Faculdade Católica Rainha do Sertão (FCRS), para que examinem a peça.
Os estudiosos não nos garantiram nada achando apenas o crânio muito curioso e o único ponto identificado por eles foi que o crânio, seja o que fosse, era de uma espécie rasteira já que o inicio de sua coluna dava-se na parte traseira do crânio.
Nota da mídia: Embora especialistas em paleontologia tenham apontado a peça óssea como sendo de uma tartaruga marinha os ufólogos de Quixadá insistem tratar-se de uma prova de vida além da Terra.
Essa nota a cima eu contesto, porque em nenhum momento o crânio foi apontado por nos que acompanhamos o caso como sendo algo fora dos padrões terrestres, mas sim, os meios informativos causaram um sensacionalismo e uma pressão para uma resposta apressada com o único intuito… Atingirem seus ibopes.
É TRISTE COMO UM ESTUDO E PESQUISADORES TÃO SERIOS, NO FIM, PODEM SER RIDICULARIZADOS POR UMA GAMA DE URUBUS DE UMA MIDIA PORNOGRAFICA E CORRUPTA.
Eu vi o caso, participei e opinei, fotografei e conversei com pessoas envolvidas no mesmo e digo: O quão manipulado este caso foi…

Ricardo Claudino da Silva

24/12/2013 as 12:0219

OLHEM; PRESTEM ATENÇÃO: Pra mim, não existe vida em outros planetas, nem existem espíritos de pessoas mortas que ressurgem do (sono profundo, como diz a blíblia), pra vir dar informações, indicações ou mesmo pra atormentar em prol de nada os vivos. Mas na verdade, tudo que ao meu ver está ocorrendo, é que seres espirituais não pertencentes a entes mortos, (mas que na verdade são demônios); estes sim, eu creio realmente que estão se transformando em pessoas que já morreram, em coisas e objetos luminosos pra provocar confusão e dissidências entre os humanos que ao contrário deles, tem espenrança de serem salvos do pecado um dia. E até mesmo aqueles negócios incognoscíveis, que surgem da noite pro dia em meio aos campos, (aqueles círculos que se não me engano chamam de cup circles), pois aquilo também pode muito bem ser obra de espíritos demonìacos,afinal, os espíritos se movem na velocidade da luz, então quem garante que não criariam desenhos gigantescos na Terra em questão de segundos. Daí vocês se perguntam: “Como esse lunático chegou a esse raciocínio tão subjetivo pela certeza de suas palavras e ao mesmo tempo tão inusitado já que ninguém até hoje mensionou nada semelhante a isso?” resposta: Simples! Pois os demônios são forças do mal, como os anjos são as forças do bem, então, assim como os do bem querem levar o homem a luz através da elucidação dos fatos biogênicos e da vida oriunda de um Deus único, cujo nome é jeová, assim também o objetivo das forças malígnas é exatamente o oposto, tentando trazer sobre cada homem uma tenebrosidade que ofusque por completo sua visão sobre a fé, e por isso, ao meu ver, esses seres tentam trazer ao mundo coisas imperscrutáveis e copiosas em quantidade e diversidades pra que assim as pessoas se percam com tanta informação inacreditável, que por fim,já não creiam em mais nada; nem mesmo nas escrituras sagradas contidas na bíblia.

Alex Pimentel

20/07/2012 as 07:1019

Então, por favor entre em contato conosco. O e-mail fornecido por você consta como não válido.

João Paulo

20/07/2012 as 07:1019

O video de 2006 é montagem porque fui eu que fiz em um programa chamado 3d studio max, uma montagem muito mal feita pq eu estava aprendendo ainda, acontece que eu mostrei a um amigo e ele copiou o vídeo… Algum tempo depois o mesmo vídeo estava sendo exibido em um canal local e posteriormente em rede nacional.. Ri muito!

Ale da Silva

19/04/2012 as 16:1019

Gente tb concordo,a luz que caiu dentro do Cedro foi a estrela apagada do Ilário Marques!!!!!

Sampaio

18/08/2012 as 08:1019

Caros,
Então poderíamos afirmar que seres de outros planetas estão vindo para o nosso para passear,criar um clima de suspense e depois numa velocidade da luz ou através de um portal voltar para seu planeta realizado pela a ventura?
Acredito que tudo isso é coisa nossa mesma

francisco edison rodrigues de oliveira

18/08/2012 as 08:1019

NÃO PRECISA MEUS AMIGOS DE QUIXADÁ FICAREM ASSUSTADOS, ESSA BOLA DE LUZ QUE MERGULHO NO AÇUDE DO CEDRO COM CERTEZA ERA A ESTRELA DO ILÁRIO MARQUES.

Francisco Wílliam

18/07/2012 as 07:1019

Estaríamos sendo muito presunçosos, se achássemos que em todo o universo, o único lugar habitado por vida inteligente seria a Terra, que é um simples grão de areia se olharmos os sistemas solares no universo.
Esse assunto, infelizmente, não é tratado com a seriedade que merecia.

claudia firmino

18/04/2012 as 04:1019

eu conheço esses namorados e a Lucia me contou que eles ficaram muito assustado e se não for mais uma brincadeira desses meninos as autoridade devem investigar isso tudo. E muito estranho mesmo.

alex

17/09/2012 as 21:1019

picante esse conto do e.t hein!!!

Péricles Rosendo/fFortaleza

17/07/2012 as 19:1019

Só sei dizer o seguinte: Seres extraterrestres existem isso é fato. Quixadá pela sua misteriosa localização entre monólitos imensos, que datam nada mais e nada menos que 800 milhões de anos ( isso mesmo quase 1 bilhão de anos ) é lugar perfeito para essas aparições. A própria escritora Rachel de Queiroz, disse em entrevista ter avistado um OVNI quando estava em sua varanda de sua fazenda (Não me Deixes) em Quixadá.

Marcos

17/07/2012 as 19:1019

Acho que esta postagem está mais para uma invencionice. Ainda mais quando se usa do subterfúgio do “anonimato de testemunhas” – como os jornalistas dizem, é preciso proteger as fontes. Sobre OVNIS, se fala muito e se prova pouco.

Gabriel

17/06/2012 as 18:1019

Esse cranio nada mais é que de uma tartaruga marinha da espécie Aruanâ, sei disso porque eu tenho um cranio desses, encontrei na praia ao lado de uma tartaruga morta há 12 anos atrás! Mas como estudioso posso dizer q quixadá atrai muitos UFOs devido as rochas e supostamente um portal que eles utilizam para fazer viagens dimensionais.

Alex Pimentel

17/05/2012 as 17:1019

Não, segundo relatos jornalísticos o Sr. Barroso foi atingido por uma forte luz, a qual acreditou ter sido de um OVNI. Posteriormente a esse fato o seu corpo entrou em processo de rejuvenescimento.

Ajmensa

17/02/2012 as 14:1019

como assim?? ele morreu depois de ser atingido por um raio de luz e depois entrou em processo de rejuvenecimento?WTF