Busca

Guararock chega à 2ª edição com oficinas e shows neste fim de semana em Quixadá

00:00 · 13.07.2018 / atualizado às 23:00 · 12.07.2018 por

Oficinas musicais e shows de rock vão animar Quixadá nesta sexta e sábado no II Guararock.

Começa nesta sexta-feira (13) e segue no sábado (14), o II Guararock, com oficinas de música ofertadas e ministradas por músicos profissionais atuantes na região do Sertão Central. De acordo com os organizadores, a iniciativa possibilita aos participantes o acesso e à experimentação por meio da pesquisa, da fruição e de práticas instrumentais, ampliando as possibilidades de criação, de interpretação, de improvisação e de composição.

As oficinas serão realizadas na Casa de Saberes Cego Aderaldo e na Faculdade de Educação Ciências e Letras do Sertão Central (Feclesc) nos turnos da manhã e tarde, exceto a de bateria, apenas pela manhã. As inscrições serão feitas 30 minutos antes do início de cada oficina por ordem de chegada, sem cobrança de taxa.

As aulas de Guitarra: Técnica, acordes e escalas, tendo como instrutor Robério Lima, para 15 vagas, serão das 10h às 13h no Espaço Guaracy Freitas, na Feclesc. É preciso ter conhecimento básico de teoria musical e guitarra. À tarde, das 14h às 17 horas, será a vez da oficina de Baixo: O Contrabaixo e suas Generalidades, com 15 vagas, para quem tem conhecimento básico ou intermediário sobre contrabaixo. O instrutor é Marcelo Moreira.

A oficina de Teclado: Noções Práticas, com o instrutor Carlos Cleber, está programada para o período das 8h30 às 11h30 na Casa de Saberes Cego Aderado. São 16 vagas. Já a oficina de Bateria: Técnicas Básicas de Bateria, com o instrutor Makarius, será apenas nesta sexta-feira, das 8h às 10h, com 30 vagas disponíveis

Ao final das oficinas serão fornecidos certificados e um questionário de avaliação sobre as atividades desenvolvidas.

Nas duas noites será a vez dos shows de rock na Praça José de Barros. Na sexta se apresentam Gaby Queiroz, A Vibe, Fuzaka, Broken Necks e Lia Almeida. No sábado sobem ao palco a banda NBN, de Quixeramobim, Achados e Perdidos, Sala 13, de Itapiúna, Maquina 2000 e Monovitrola. As apresentações têm início programado para as 20 horas.

Diário Sertão Central é o blog oficial do Diário do Nordeste no Sertão Central do Ceará e Maciço do Baturité. Participe do Diário Sertão Central através do telefone e whats app (85) 9 8755 0154

Comentários 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *