Busca

Pula Fogueira se encerra em Quixadá com praça lotada e elogios do público

19:00 · 18.06.2017 / atualizado às 19:36 · 18.06.2017 por

Realizado novamente após quatro anos, o Pula Fogueira, um festejo junino tradicional em Quixadá, encerrou a sua última noite de festa lotando a Praça José de Barros. Os órgãos oficiais de segurança, Polícia Militar e Polícia Civil, não apresentaram números oficiais de público na festa, todavia, segundo os organizadores, o público médio foi superior aos 15 mil em cada noite.

A cantora Viviane Diniz, de Quixadá, relembrou o forró das antigas e fez o público cantar em coro

Stefany Maciel, outra cantora de Quixadá, atendeu os fãs e fez fotos selfie durante o show

A praça José de Barros focou lotada para assistir o show de encerramento com Lagosta Bronzeada

O secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Quixadá, Pedro Baquit, que faz aniversário neste domingo (18), comemorou o sucesso do retorno do Pula Fogueira, que este ano chegou à sua 18ª edição. “Para o próximo ano pretendemos melhorar ainda mais a estrutura e corrigir alguns problemas, como a cobrança de flanelinhas no entorno da praça”, ressaltou.

Os artistas da terra, dentre eles Pau de Arara, Junior Gordim e Banda, Stephany Maciel e Viviane Diniz dividiram palco com atrações mais conhecidas, como Zé Cantor e Solteirões, Forró Real, e Lagosta Bronzeada, que encerrou a festa. Com uma excelente estrutura sonora, a mesma utilizada nos grandes shows, os cantores e bandas de Quixadá receberam elogios e até tietagem.

Para o prefeito Ilário Marques o retorno do Pula Fogueira vai além da festa, resgata a autoestima da população e o orgulho de ser quixadaense. O evento, de quatro noites, propicia também renda extra para dezenas de trabalhadores nas quatro noites de festa, além de atrair turistas para a cidade preservar a tradição junina com o festival de quadrilhas, antes da realização de cada show.

Os grupos juninos de várias cidades sertanejas encantaram o público com suas apresentações

Outro aspecto positivo da festa foi a segurança. Além de equipes do Município, como a Guarda Municipal e o Departamento Municipal de Trânsito (DMT) e Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), a Polícia Militar deu apoio. Nenhum incidente grave foi registrado em relação ao evento. Os boatos de dezenas de telefones celulares furtados foram desmentidos pelos órgãos de segurança.

O Diário Sertão Central é o blog oficial do Diário do Nordeste no Sertão Central do Ceará e Maciço do Baturité. Inclua entre os seus links favoritos. Participe do Diário Sertão Central através do WhatsApp 55 88 9 9970 5161

Comentários 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *