Busca

Bandidos explodem agência do Banco do Brasil de Milhã; é a primeira ação do ano

08:49 · 10.01.2017 / atualizado às 08:49 · 10.01.2017 por
Agência ficou completamente destruída com a explosão (Fotos: VC Repórter)
Agência ficou completamente destruída com a explosão (Fotos: VC Repórter)

Milhã. Uma quadrilha explodiu na madrugada desta terça-feira (10) a agência do Banco do Brasil deste Município da região Central cearense. Equipes da Polícia de municípios vizinhos fecham o cerco na região para prender os criminosos. É a primeira ação de 2017 segundo os dados do Sindicato dos Bancários do Ceará.

De acordo com as informações da Polícia a quadrilha chegou na cidade por volta de 1h55 da madrugada já atirando, uma atitude repetida entre ações a banco, na tentativa de acuar a população e a Polícia. Moradores da cidade ouvidos pelo blog e que pediram para não ser identificados, disseram que cerca de 20 homens atuaram na ação. A quadrilha se dividiu em um carro e duas motos e se espalharam por pontos estratégicos do município. Moradores disseram ter visto integrantes da quadrilha subirem em uma torre da cidade e, de lá, efetuavam vários disparos.

Cofre foi detonado com a explosão mas a Polícia não confirmou se os bandidos levaram dinheiro
Cofre foi detonado com a explosão mas a Polícia não confirmou se os bandidos levaram dinheiro

Os homens utilizaram explosivos para detonar o cofre. Na explosão, a estrutura da agência cedeu. Todo o prédio ficou danificado. O cofre foi aberto mas não se sabe se os bandidos conseguiram levar alguma quantia. Conforme a Polícia, os bandidos fugiram no sentido ao distrito de Carnaubinha, na zona rural. A Polícia salientou que a partir deste distrito há varias rotas de fuga que levam aos municípios de Quixeramobim e Banabuiu, além de conseguir ter acesso a varias rodovias pelo mesmo trecho. Um carro foi incendiado na estrada que dá acesso ao distrito de nenelândia.

Buscas
Segundo o tenente-coronel Edinardo Calixto, do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), equipes de Solonópole, Irapuan Pinheiro, Pedra Branca, Quixeramobim, Mineirolândia e do Comanto Tático Rural (Cotar) estão na região em uma operação de busca aos bandidos. “A gente ainda não tem informação se eles levaram alguma quantia. Estamos em diligência no encalço dos assaltantes. Temos muitas equipes em campo”, disse Edinardo Calixto.

Ações
Esse é o primeiro ataque a banco no Ceará em 2017. A última ação, conforme os dados do Sindicato dos Bancários do Ceará, foi registrada no dia 29 de dezembro do ano passado. Um grupo fortemente armado atacou, por volta das 2h50min da madrugada, a agência do Bradesco da cidade de Apuiarés. No mesmo dia assaltantes tentaram explodir um caixa eletrônico do Bradesco de Cariús, mas sem sucesso.

No Sertão Central a última ação registrada foi em 14 de dezembro de 2016 na cidade de Ibaretama. Os bandidos atacaram a agência do Bradesco da cidade. Os bandidos teriam explodido os caixas do banco mas não conseguiram levar o dinheiro.

_________

O Diário Sertão Central é o blog oficial do Diário do Nordeste no Sertão Central do Ceará e Maciço do Baturité.

Participe enviando a sua sugestão de notícia, vídeo ou foto através do WhatsApp 55 85 99931 3798, ou através do email: jornalismosertaocentral@gmail.com

Comentários 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *