Busca

Bando explode na madrugada posto de autoatendimento do Bradesco em Banabuiú

09:00 · 14.11.2017 / atualizado às 09:50 · 14.11.2017 por

Cerca de 10 minutos após o ataque ao Bradesco de Banabuiú uma multidão foi para a agência. Foto > VC Repórter

Caixa eletrônico destruído

Um bando fortemente armado explodiu na madrugada desta terça-feira (14) a unidade bancária do Bradesco de Banabuiú, no Sertão Central. O ataque teve inicio por volta de 1 hora, quando os moradores foram despertados por dezenas de disparos de armas de fogo. Logo depois ouviram três explosões. Os criminosos estavam violando o único caixa eletrônico do posto de autoatendimento da cidade, informaram vizinhos do prédio que foi atacado e destruído pelos explosivos.

Ainda de acordo com os moradores, o grupo de assaltantes era bem inferior ao que atacou os Correios no início de maio do ano passado. Dessa vez eram de cinco a seis. Os vizinhos também viram um automóvel Volkswagen modelo Fox, de cor preta, sendo utilizado na ação criminosa. Após cerca de 20 minutos o bando fugiu pela CE-153, conhecida como rodovia Padre Cícero, no sentido da cidade de Solonópole.

Risco para curiosos

Cerca de 10 minutos após a sessão de tiros e de explosões muitos curiosos saíram à rua. Alguns já seguiam para o posto de autoatendimento quando foram efetuados mais disparos de arma de fogo. Houve correria, mas além do susto ninguém ficou ferido.

Antes de fugirem os bandidos ainda jogaram uma bomba, similar as de efeito moral, na varanda de um pousada. A hospede havia deixado a porta e a janela do apartamento, situado no pavimento superior, abertas. Como a luz do quarto também estava acesa, o explosivo foi estourado, para intimida-la.

Ação policial

Ainda na madrugada equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil de Quixadá e cidades vizinhas seguiram para Banabuiú, em apoio as forças de segurança da cidade. Foi realizado cerco na região, todavia, até a publicação desta edição ninguém havia sido preso.

Uma fonte da Polícia Civil confirmou a maioria das informações da população e também que provavelmente o bando não conseguiu roubar nada. Apenas causou medo aos moradores e danos ao banco, A gerência do Bradesco na cidade deverá confirmar a informação ainda nesta terça-feira, acrescentou o policial.

A agência ficou parcialmente destruída com o uso dos explosivos. Fotos > José Avelino Neto

Diário Sertão Central é o blog oficial do Diário do Nordeste no Sertão Central do Ceará e Maciço do Baturité. Inclua entre os seus links favoritos. Participe do Diário Sertão Central através do telefone (88) 9 9970 5161

Comentários 1

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Francisco de Sousa Lima

14/11/2017 as 11:1119

É MUITA MOLEZA PARA OS BANDIDOS NESTA CIDADE DEVE TER UNS 05 POLICIAIS PARA TOMAR CONTA DA CIDADE COM REVOLVERES 38 QUE AS VEZES BATE CATOLÉ(NÃO DISPARA) AS VEZES OS BANDIDOS VEM COM METRALHADORA QUE AS VEZES DERRUBAM HELICOPTÉROS É MUITA HUMILHAÇÃO PARA O POVO CEARENSE,