Busca

Comerciante de Banabuiú evita roubo à sua loja enfrentando assaltantes com martelo

09:00 · 16.02.2017 / atualizado às 09:40 · 16.02.2017 por

Banabuiú
O proprietário de uma loja de aparelhos sonoros evitou o assalto ao seu estabelecimento utilizando um martelo. Esse episódio ocorreu na tarde desta quarta-feira (15) no Centro de Banabuiú (a 223Km de Fortaleza). Conforme informações da Polícia Civil o comerciante, de 50 anos, e seu sobrinho, 40, estavam consertando alguns aparelhos quando dois homens chegaram anunciando o assalto.

Ao ver o sobrinho agarrado com um dos assaltantes o lojista apanhou uma das suas ferramentas de trabalho e partiu na direção do criminoso que empunhava um revólver. Na luta o bandido conseguiu jogar a arma de fogo para um comparsa ao lado. Diante da resistência os dois meliantes fugiram. Um disparo ainda foi efetuado na direção das vítimas. Pouco tempo depois os assaltantes e outros dois comparsas foram presos, explicou um inspetor da Polícia Civil.

Ao tomar conhecimento da ocorrência, a princípio acreditando tratar-se de uma tentativa de homicídio, equipes da Polícia Militar de Banabuiú, da Força Tática de Apoio (FTA) e da Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (RAIO) de Quixadá e do Ronda do Quarteirão de Quixeramobim cercaram a região. Os quatro homens foram presos na vila do distrito de Juatama, em Quixadá. Eles haviam escondido o veículo utilizado para praticar o assalto.

Servidor da Cagece, eletricista e cabeleireiro integravam quadrilha

Dando continuidade ao trabalho policial os investigadores da 12ª Delegacia Regional da Polícia Civil (Quixadá) constaram que a quadrilha havia saído de Fortaleza para praticar assaltos no Interior. Um deles, Francisco Edson Rodrigues Machado, 29 anos, natural de Jaguaretama, município vizinho a Banabuiú, foi quem deu a “fita” para o restante do bando. Ele é agente comercial da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece).

Os outros presos foram Luciano Celestino Gomes Filho, 21 anos, desempregado, natural de Canindé, proprietário da Fiat Strada, o cabeleireiro Douglas Klinger Reinaldo Veríssimo, 18 anos, natural de Fortaleza, e o eletricista Robson Martins da Silva, 22, também nascido em Fortaleza. Todos moram na capital cearense.

Fotos > Whats App / Pega Ladrão

Pelas informações da Polícia Militar, no momento da prisão a quadrilha estava caminhando pelas ruas da vila de Juatama. Além da prisão dos quatro suspeitos as equipes da Polícia Militar apreenderam o veículo automotor, com placas de Caridade (CE) e o revólver calibre 38 utilizado na tentativa do assalto.

 

População reage a assaltos no Interior 

Esse foi o terceiro caso nos últimos dias no Sertão Central em que as vítimas enfrentaram os assaltantes. Os outros dois ocorrerem em Ibicuitinga, na segunda-feira (13), quando um suspeito morreu, no dia seguinte, na terça-feira (14), em Pedra Branca, quando populares capturaram outro suspeito de assalto, o amarram e o entregaram à Polícia.

Veja mais detalhes sobre esses outros casos no Diário do Nordeste 

Família enfrenta bando na zona rural de Ibicuitinga e mata um dos assaltantes 

Suspeito morto em tentativa de roubo em Ibicuitinga era servente e usuário de drogas

Populares capturam e amarram assaltante após tentativa de roubo em Pedra Branca

O Diário Sertão Central é o blog oficial do Diário do Nordeste no Sertão Central do Ceará e Maciço do Baturité. Inclua entre os seus links favoritos. Participe do Diário Sertão Central através do WhatsApp 55 88 9 9970 5161

Comentários 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *