Busca

Faculdades de Quixadá e de Baturité cancelam aulas com receio de violência

00:00 · 21.04.2017 / atualizado às 22:40 · 20.04.2017 por

Os dois maiores centros de formação superior de Quixadá, a Unicatólica – Centro Universitário Católica de Quixadá e a Cisne – Faculdade de Quixadá, cancelaram as aulas na noite desta quinta-feira (20). Através de Notas os estabelecimentos de ensino justificaram a situação da violência enfrentada na capital cearense nestes dois últimos dias, podendo se estender para esta cidade do Centro do Estado.

A Cisne demonstrou preocupação com a segurança dos alunos, principalmente que viajam de outras cidades, e dos professores e funcionários, suspendendo as aulas em virtude dos incidentes ocorrido na capital, Fortaleza, onde transportes coletivos foram incendiados. Também solicitou segurança dos órgãos Municipal e do Estado.

Quem também optou pelo cancelamento das aulas na noite desta quinta-feira foi a Faculdade do Maciço de Baturité. Os motivos foram os mesmos. Na cidade vizinha, Aracoiaba, criminosos incendiaram um automóvel da concessionária de energia elétrica Enel ainda na madrugada, na CE-060, nas proximidades da entrada da cidade.

Polícia em estado de alerta 

Além de ficarem mais atentas, as equipes da Polícia Militar em Quixadá passaram a realizar abordagens mais intensas, assegurando o clima de tranquilidade na cidade. Prisões continuaram sendo feitas e para variar quando viam as motocicletas do BPRaio os bandidos corriam.

A Polícia Civil atravessou uma das suas viaturas na frente da porta de vidro, já que está localizada numa avenida movimentada, a Presidente Vargas. A estratégia foi utilizada para dar mais segurança a quem precisar da assistência dos policiais já que a unidade funciona em regime de plantão e os criminosos só atacam de forma covarde, explicou um inspetor.

Os policiais lamentaram apenas os boatos falsos que estavam sendo compartilhados por muitos no Whats App. Alguns ainda prejudicavam o trabalho da Polícia alertando onde estavam sendo realizadas blitze.

Até a publicação desta edição nenhuma ocorrência grave havia sido registrada em Quixadá, informou a Polícia Civil.

Veja também no Diário do Nordeste 

Sobe para 17 total de detidos por ataques; 23 ônibus já foram alvos

O Diário Sertão Central é o blog oficial do Diário do Nordeste no Sertão Central do Ceará e Maciço do Baturité. Inclua entre os seus links favoritos. Participe do Diário Sertão Central através do WhatsApp 55 88 9 9970 5161

Comentários 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *