Busca

Família enfrenta bando na zona rural de Ibicuitinga e mata um dos assaltantes

08:30 · 14.02.2017 / atualizado às 13:15 · 14.02.2017 por

Ibicuitinga
Moradores de uma fazenda situada na localidade de Currais, na zona rural de Ibicuitinga (a 194Km de Fortaleza) passaram momentos de terror na noite desta segunda-feira (13). Enquanto a Polícia não chegava, a família enfrentou um grupo de bandidos à bala. No confronto, um dos suspeitos morreu. A identificação dele ainda não havia sido passada para a Companhia da Polícia Militar daquela área, situada na cidade vizinha, Morada Nova.

Ainda segundo informações da Polícia Militar, o ataque dos criminosos começou por volta das 19h. Uma semana antes, provavelmente o mesmo grupo, havia tentado roubar a fazenda. Acabaram fugindo. “Eles devem ter voltado à fazenda para se vingarem e roubarem as armas”, explicou um policial plantonista na Companhia.

Equipes da Polícia Militar de Ibicuitinga e de Morada Nova, do Comando Tático Rural (Cotar) e da Polícia Civil realizam cerco na região à procura do restante do bando. Mais detalhes não foram informados à Companhia da PM em Morada Nova. Nas redes sociais, principalmente no WhatsApp, foram postadas algumas imagens. A Polícia não confirma a veracidade do material compartilhado.

Suspeitos capturados e armas apreendidas

No início da tarde desta terça-feira a Polícia informou que pelo menos cinco bandidos, armados com escopetas e pistolas atacaram a fazenda. Foram cercados e fizeram os moradores como reféns. Ninguém ficou ferido.

As equipes da Polícia conseguiram prender dois deles. Foram conduzidos à Delegacia Regional da Polícia Civil, em Russas. Parte do armamento também foi apreendida. O suspeito morto foi encaminhado ao Núcleo de Perícia Forense (Pefoce) de Quixeramobim. O corpo ainda não havia sido reconhecido e nem reclamado por familiares. Estava recolhido como indigente.

O Diário Sertão Central é o blog oficial do Diário do Nordeste no Sertão Central do Ceará e Maciço do Baturité. Inclua entre os seus links favoritos. Participe do Diário Sertão Central através do WhatsApp 55 88 9 9970 5161

Comentários 4

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ronaldo Paiva

14/01/2017 as 13:0219

Quando a ovelha tá armada, o lobo dorme com forme….

F T M

14/12/2017 as 12:0219

Certa está essa família. Ainda bem que não houve nenhum sinistro para a família. Antes a bandidagem não era tanta porque era assim que se fazia.

Francisco de Assis vieira

14/10/2017 as 10:0219

A que ponto chegamos, nem no interior temos mais sossego. O povo esta perdendo o senso da humanidade,e querem conseguir as coisas de qualquer forma,não importa a forma.

Antonio Augusto Galvao de Araujo

14/10/2017 as 10:0219

Brasil… um País sem autoridades! Só pensam em me ter a mão no dinheiro Público???