Diário Sertão Central

Busca


PLANTÃO POLICIAL > Pauladas, acidentes e ato obsceno

Publicado em 05/09/2011 - 6:00 por | 3 Comentários

Categorias: Polícia, Transito

  • Enviar para o Kindle

Quixadá > O número de ocorrências policiais deste domingo para segunda-feira foi o menor das últimas semanas no Sertão Central, conforme dados do Comando de Operações Policiais Militares (Copom) de Quixadá. Mesmo assim não faltou violência. Um músico foi a vítima da mais grave delas. Ele foi agredido a pauladas por um desconhecido, o qual, após lhe roubar R$ 60,00 fugiu na companhia de outros dois comparsas. O assalto ocorreu por volta das 16 horas no bairro da Baviera.

O outro episódio que marcou o plantão policial das últimas 24 horas em Quixadá envolveu o servente Francisco Maurício Pinheiro Santos, 30 anos. Visivelmente embriagado, ele urinava na porta de uma residência, e quando a proprietária reclamou o operário passou a exibir a genitália e xingar a dona-de-casa. Uma equipe do Ronda do Quarteirão foi acionada. O servente foi preso e conduzido para a delegacia regional de Polícia Civil. A pena para quem pratica ato obsceno é de três meses a um ano de detenção, ou multa.

Mas quem deu mais trabalho a Polícia foram os motociclistas. Quatro deles se envolveram em acidentes na cidade de Quixadá e outros três em Senador Pompeu. Não houve registro de óbitos, mesmo assim os flagrantes de imprudência eram frequentes nas ruas e avenidas. Outros motociclistas aproveitam a oportunidade para criticar o Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Os fiscais só aparecem durante a semana, para tirar dinheiro dos cidadãos. Não punem quem realmente comete delitos no trânsito.

Comentários

Vanderilo Guerra

em 5 de setembro de 2011

É preocupante o aumento nos indices de acidentes envolvendo motos no transito das nossas cidades.A inoperancia dos governos municipais na gestão do transito e imprudencia de boa parte dos motociclistas revelam-se como causas principais para o aumento de acidentes.

sara

em 6 de setembro de 2011

A mais pura verdade!!!O Departamento de trânsito daqui só sabe muito é multar…Orientação no trânsito, nas escolas que é bom e necessário…NADA!!!sem contar das multas que eles aplicam onde o endereço não existe,pode um negócio desse?!Aconteceu comigo,se alguém acha que é só critica da minha parte…

Francisco Ferreira da silva-Pio

em 7 de setembro de 2011

Eu acho tão interessante o Povo de nossa cidade criticar tanto o nosso Departamento de Transito eu acho que é porque não conhece a realidade deste Departamento,o numero de Guardas não é suficiente para fiscalizar nossa Quixadá, existe pessoas que passaram no concurso e até hoje não foram chamados e pior de tudo é que os nossos guardas não tão tendo a menor condição de desempenhar com as devidas responsabilidades os seus papeis junto a Sociedade por negligencia do poder público, então vejamos o que ocorre!os referidos guardas não disponhe de uma viatura que der condição de fazer uma abordagem a qualquer veículo porque a mesma não se encontra capaz de fazer uma perseguição, pois a mesma não tem velocidade para tal.Meus amigos aqueles guardas que ali estão são ums heróis por trabalhar com as condições que tem é demais,Mas eu tenho certeza que o nosso prefeito vai chamar os restantes dos aprovados e vai adquirir uma ou duas viaturas e mais motocicletas eu tenho certeza que este transito de Quixadá vai ficar só o mie se Deus quizer:


Páginas

Editora Verdes Mares Ltda.

Praça da Imprensa, S/N. Bairro: Dionísio Torres

Fone: (85) 3266.9999

teste