Busca

Polícia Civil desarticula distribuição de cocaína e crack para Quixadá e Morada Nova

08:00 · 17.02.2017 / atualizado às 07:50 · 17.02.2017 por

Quixadá
Meio quilo de crack e 400 gramas de cocaína. Essas foram as quantidades de narcóticos apreendidos pela equipe da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) no início desta semana em Itaitinga, na região metropolitana de Fortaleza. Pelos levantamentos da delegacia especializada, as drogas seriam distribuídas em Quixadá e Morada Nova, além de Maracanaú e Pacatuba.

Além das drogas e insumos os policiais aprenderam um automóvel Volkswagen Voyage preto, de placas NQR-4654. O veículo seria utilizado para realizar a distribuição dos entorpecentes. Dentro dele, em um compartimento camuflado no porta-luvas, foi encontrada uma quantidade de drogas. Nele, os policiais prenderam o casal Francisco Henrique Souza Martins, 21 anos, e Natalia Santiago da Silva, 27, ambos sem antecedentes criminais.

Conforme as investigações realizadas pela Draco, os entorpecentes seriam distribuídos na segunda-feira (13). O laboratório desativado funcionava à Rua 03 do bairro Angorá, na casa de Francisco Henrique. Ao ser preso ele acabou entregando o comparsa Marcos Jobson Magalhães, 25 anos, também sem antecedentes criminais. Na casa dele foi apreendida uma prensa hidráulica, utilizada para o tráfico de drogas.

Distribuição em Quixadá

No mesmo dia a equipe da 12ª Delegacia Regional da Polícia Civil, com sede em Quixadá, prendeu Francisco Rafael Ângelo Lima, 24 anos. Ele é apontado pela Polícia como “gerente do tráfico” na localidade de Café Campestre, na periferia desta cidade do Sertão Central.

Em poder do suspeito de tráfico os policiais encontraram 70 trouxinhas de cocaína e ainda um revólver calibre 38. As drogas e a arma de fogo foram encontradas na residência de Francisco Rafael, durante o cumprimento de um Mandado de Busca.

Ainda conforme informações da Polícia Civil Francisco Rafael tem antecedentes criminais, por tráfico de drogas. Ele também está sendo investigado por participação em assaltos na região. “Recebemos denuncias de que ele alugava o revólver apreendido para outro criminosos”, acrescentou um investigador.

Fotos > Polícia Civil

O Diário Sertão Central é o blog oficial do Diário do Nordeste no Sertão Central do Ceará e Maciço do Baturité. Inclua entre os seus links favoritos. Participe do Diário Sertão Central através do WhatsApp 55 88 9 9970 5161

Comentários 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *