Busca

Presos serram grades na cadeia de Caridade; PM e agentes penitenciários evitam fugas

11:30 · 16.04.2018 / atualizado às 11:25 · 16.04.2018 por

Agentes penitenciários, com o auxílio da Polícia Militar, conseguiram evitar uma fuga em massa da Unidade Penitenciária do Estado no município de Caridade, a 97Km da capital cearense. Conforme informações da Polícia a tentativa de fuga, de 40 detentos, ocorreu por volta das 4h30 desta segunda-feira (16). As grades de várias celas foram serradas. Todavia, as equipes de segurança já haviam cercado as possíveis áreas de fuga e solicitado reforços.

Todas as celas do presídio de Caridade foram serradas pelos presos. Foto > VC Repórter

Não foi informado como os presidiários conseguiram serrar as grades e nem outros detalhes a respeito dos fatos, exceto que a última fuga da unidade penitenciária do Estado, de quatro presidiários, ocorreu em abril 2011. Outros 10 preferiram não fugir após o agente penitenciário ter sido rendido durante a entrega da alimentação.

Sete meses depois, no início de novembro, ocorreu uma rebelião, durante o banho de sol. Alguns detentos renderam um policial militar e um servidor terceirizado da prefeitura. Eles reclamavam qualidade da alimentação, da superlotação e de um  horário mais extenso para o banho de sol. Após negociações o policial e o servidor foram liberados.

A cadeia pública da Secretaria de Justiça do Ceará (Sejus) foi inaugurada em Caridade no fim de setembro de 2010,  com 26 vagas na vivência masculina, em quatro celas coletivas, e oito femininas, sendo uma cela coletiva e uma de isolamento. O investimento foi da ordem de R$ 1,5 milhões, seguindo o modelo padrão adotado pelo Estado.

A cadeia pública de Caridade foi inaugurada em setembro de 2010.

Diário Sertão Central é o blog oficial do Diário do Nordeste no Sertão Central do Ceará e Maciço do Baturité. Participe do Diário Sertão Central através do telefone e whats app (85) 9 8755 0154

Comentários 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *