Busca

Traficantes são condenados pela Justiça de Boa Viagem a mais de 80 anos de prisão

07:00 · 21.04.2017 / atualizado às 06:40 · 21.04.2017 por

O juiz da 2ª Vara da Comarca de Boa Viagem, Rogaciano Bezerra Leite Neto, condenou na última quarta-feira (19) cinco réus a mais de 87 anos de prisão. Iramilton Gomes dos Santos, recebeu pena de 34 anos e 11 meses; João Rodrigues Camelo, 26 anos; Laurenilson Oliveira dos Santos a 9 anos e 11 meses; Francisco Elieudo da Silva, 9 anos e 6 meses e Lindete Gomes dos Santos a 7 anos e 3 meses. Os homens cumprirão pena no regime fechado e a mulher no semiaberto.

Conforme o magistrado, os cinco réus foram condenados por tráfico de entorpecentes, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa armada e corrupção de menores.

A denúncia do Ministério Público do Ceará (MPCE), aponta que o grupo, liderado por Iramilton Gomes dos Santos, traficava e abastecia de drogas o município de Boa Viagem. O chefe do bando orientava os comparsas a roubarem até bicicletas e exigirem  dinheiro para a devolução dos bens. Iramilton também seria o mentor de outros crimes, entre os quais homicídio, porte ilegal de arma, roubo e corrupção ativa.

O grupo foi descoberto em decorrência da “Operação Ratazana”, que passou a investigar o tráfico de drogas em Boa Viagem por meio de interceptações telefônicas realizadas pela Polícia Civil. O chefe do bando está preso desde 18 de março de 2015. Outros seis acusados de participar da organização criminosa tiverem expedidos alvarás de soltura porque o juiz entendeu não haver provas quanto à prática dos crimes imputados a eles.

O Diário Sertão Central é o blog oficial do Diário do Nordeste no Sertão Central do Ceará e Maciço do Baturité. Inclua entre os seus links favoritos. Participe do Diário Sertão Central através do WhatsApp 55 88 9 9970 5161

Comentários 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *