Busca

VIDA BANDIDA > Precocidade no mundo do crime

05:00 · 02.09.2011 / atualizado às 06:28 · 02.09.2011 por

Quixadá > Dois bandidos planejando um assalto. A vítima um idoso. É mais fácil de dominar. Armas nas mãos e até uma peruca, para usar como disfarce. Foram capturados por uma equipe da Polícia Militar de Quixadá antes de praticar o roubo. Seria apenas mais uma dupla tirada de circulação não fosse um detalhe: um deles tem apenas 15 anos e o outro, 16. Pretendiam fazer a “parada” apenas para curtir. Dependendo do apurado, além de algumas pedras de crack pretendiam comprar uma arma de verdade. Quando foram apreendidos portavam uma faca e um facão.

Ainda ontem, 1º de setembro, dois meninos, um com 9 e o outro com 7 anos de idade foram conduzidos por uma equipe do Ronda do Quarteirão para a delegacia. São irmãos. Eles haviam acabado de furtar um cliente na sala de espera de uma clinica médica, no Centro de Quixadá. Em poder das crianças foi encontrada uma bolsa pertencente a vítima. Além da importância de R$ 225,00, um telefone celular e documentos pessoais da vítima. Quem aguardava atendimento na delegacia se assustou ao ver a dupla sendo conduzida pelos policiais.

Segundo a Polícia Civil de Quixadá, do início do ano para cá 16 adolescentes já foram aprendidos neste Município praticando delitos graves, a maioria deles, assaltos. Alguns são encaminhados pelo Juizado da Infância e da Adolescência para internamento em casas correcionais, na capital. Outros ficam sob a tutela dos pais. Acabam retornando às ruas e praticando delitos novamente. Geralmente são viciados em algum tipo de droga. Roubam para sustentar o vício. Mas como solucionar esse problema ? Com a palavra, você, amigo(a) internauta.

Comentários 3

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Paulo

04/07/2011 as 19:0919

Queria ver esses meninos roubando na época em que trabalhavam na roça desde pequenos com os pais ou levavam umas lapadas de “relho”, quando desobedeciam. Hoje matam pessoa e nada acontece. Querem o que !!!???

Francisco Ferreira da silva-Pio

02/08/2011 as 08:0919

Enquanto nossos gonvernantes não tratar a educação como prioridade vamos continuar vendo estas crianças e adolescentes nas ruas roubando e usando drogas,não existe e se existe uma politica social afim de tirar eles da ociosidade este não é o caso de segurança pública sim de educação,temos em nossa Quixadá um Estádio e um Ginasio coberto que poderia ser usado pela secretaria de educação, melhor de tudo é que na administração existe pessoas capacitadas para tal. A Educação é importante para todos principalmente para a família, se os filhos tem uma educação qualidade reflete nos pais, eu acho que a Secretaria de Esporte, Secretaria de Educação e Secretaria de Ação Social poderiam ser exemplo para o Estado.

Vanderilo Guerra

02/07/2011 as 07:0919

É deplorável a situação de abandono em que se encontram jovens e crianças, especialmente no interior do estado e na periferia das grandes cidades. O desmantelamento das famílias e a falta de políticas públicas eficazes, capaz de resolver esse grave problema social, têm contribuído de forma importante para o aumento da criminalidade, principalmente casos com registro de envolvimento de crianças e adolescentes. Enquanto, os governos continuarem tratando a questão da violência única e exclusivamente como uma questão de policia, quando na verdade, a violência é uma problemática eminentemente social, certamente estaremos cada vez mais distantes de conseguirmos equacionar o problema da segurança pública