Quixadá. No próximo domingo (1º) prefeitos eleitos nas eleições deste ano em todo o Ceará, vão tomar posse oficialmente. O dia promete ser festivo em algumas cidades. Neste Município, o gestor eleito, Ilário Marques, divulgou sua programação.

a programação tem início às 9h da manhã com duas sessões a serem realizadas na Câmara Municipal de Vereadores. A primeira dará posse aos 17 parlamentares e elegerá a nova composição da Mesa Diretora. Em seguida será aberta uma nova sessão com o ato de posse do prefeito, José Ilário Gonçalves Marques e de seu vice, João Paulo de Menezes Furtado.
A programação segue à tarde, onde às 17h haverá a tradicional Missa em Ação de Graças na Catedral Jesus, Maria e José, no centro de Quixadá. A transmissão da posse será às 18h no Centro Administrativo e Financeiro de Quixadá, onde também está sendo preparado um ato solene.
De acordo com a próxima chefe de gabinete, Patrícia Martins, os eventos devem ocorrer pontualmente nos horários divulgados. “A posse é um dos momentos mais aguardados, pois consolida o desejo de cada cidadão e cidadã que foi às urnas e elegeu o melhor projeto político para administrar Quixadá. Por isso, não tenho dúvidas, a ocasião é de festa, mas é também o reencontro de nosso município com a boa política. É a certeza de que nossa gente voltará a viver dias melhores”, ressaltou.

Banabuiú terá festa na avenida
Em Banabuiú, a programação segue um roteiro semelhante ao estabelecido em Quixadá. Às nove da manhã, vereadores tomam posse na Câmara e elegem a nova mesa diretora.
Pela tarde, haverá a única missa do dia no município, marcada para começa às 17 horas. Toda a equipe política deverá comparecer a cerimônia religiosa. De acordo com a assessoria de comunicação do prefeito eleito, Edinho Nobre, uma das graças que serão colocadas em intenção na missa, deverá ser o pedido da proteção divina aos munícipes eleitos.
Logo após a missa, acontece a cerimônia de posse no ginásio coberto de Banabuiú. No evento Edinho deverá apresentar oficialmente e pela primeira vez seu corpo de secretariado.
A programação se encerra a noite com uma festa dançante no corredor da folia, espaço onde tradicionalmente é montada a estrutura do carnaval. Quatro bandas devem animar a população. A festa começa a partir das 21h.

Maciço de Baturité
A posse do prefeito eleito em Aracoiaba, Antônio Cláudio Pinheiro, tendo como vice Maria Valmira Silva, conhecida por ser a mãe do cantor Wesley Safadão, também vai cumprir o rito tradicional. De acordo com a assessoria de comunicação da gestão de Antônio Cláudio, o ato deve começar com uma missa, marcada para iniciar às 9h na igreja matriz de Aracoiaba.
Em seguida, às 11h, os vereadores tomam posse na Câmara Municipal. O prefeito e a sua vice, popularmente conhecida como Dona Bill, vaõ participar da sessão. A programação se encerra na praça 16 de agosto, às 20h.
__________
O Diário Sertão Central é o blog oficial do Diário do Nordeste no Sertão Central do Ceará e Maciço do Baturité.
Participe enviando a sua sugestão de notícia, vídeo ou foto através do WhatsApp 55 85 99931 3798, ou através do email: jornalismosertaocentral@gmail.com
Comentários