Busca

SENADOR POMPEU

07:00 · 09.08.2011 / atualizado às 06:45 · 09.08.2011 por

Noite deverá ser agitada com pedido de cassação de perfeito

Senador Pompeu > Cidadania e coragem. Com certeza dois adjetivos presentes na vida da líder comunitária Lúcia Aquino. Envolvida nas lutas sociais e políticas de sua terra natal, Senador Pompeu, ela participa hoje à noite, na Câmara de Vereadores, de uma decisão que poderá marcar história neste Município do Sertão Central, a abertura de processo para cassação do prefeito afastado, Antônio Teixeira, do Partido dos Trabalhadores (PT). Foi ela quem ingressou ontem, 8, com o pedido. O ex-mandatário administrativo está preso, acusado de corrupção.

As sessões na Câmara de Vereadores de Senador Pompeu são realizadas nas noites das terças-feiras. São nove vereadores, quatro deles do PT e o restante de outras legendas. Mas ninguém sabe ao certo qual será o desfecho na sessão desta noite, O perfeito afastado tem adversários dentro do próprio partido. O presidente, Francisco Teixeira Pinheiro, mais conhecido por Chico Pinheiro, é do mesmo partido, entretanto, só participará em caso de empate. Caso aceitem, o fato será histórico no Município sertanejo emancipado no início do século passado.

Lúcia Aquino pretende lotar a galeria da Casa Legislativa e assistir a decisão dos vereadores. Mais uma vez ela está mobilizando a população. Uma caminhada está marcada para a noite desta terça-feira, 9. Conforme a eleitora, a população deverá partir da praça da Igreja de Nossa Senhora das Dores com destino ao plenário da Câmara. Pretendem sensibilizar e pressionar os representantes do povo a cassarem o perfeito acusado juntamente com outros 29 integrantes do quadro administrativo, de desvio de recursos públicos, causando dano de grande monta ao erário municipal.

No início do ano passado Lúcia Aquino já havia travado uma batalha contra o perfeito Antonio Teixeira. Através da Associação Comunitária do Caracará, um bairro da cidade, ela e moradores pediam a revogação da cobrança de iluminação pública, imposta desde o início do ano. O movimento ficou conhecido na cidade como “Lei da Lamparina”. Foi aprovado, mas logo em seguia o vetou a proposta popular. Alegou inconstitucionalidade. A ação continua correndo, agora na Justiça. Na ação popular a população considera a cobrança absurda.

Comentários 5

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ellen

15/05/2012 as 17:0419

Ao contrário dessas tres pessoas acima,penso totalmente o contrário,pois se não fosse a guerreira chamada Lúcia Aquino,o prefeito afastado ainda estaria roubando o nosso dinheiro!!!e outra pra que obra melhor do que ela fez?afastou Teixeira para evitar mais roubo do dinheiro DO POVO!e outra ninguem pode mandar um ou outro cuidar da vida!!primeiro cuide da sua pra depois ter direito de falar sobre a vida de alguem 😉 abraço

Brunno

10/11/2011 as 11:1019

Mulher guerreira, valente e digna de aplauso, pois a muito tenta provar a verdade e com a força de persistência mostrou a sociedade de Senador Pompeu que são esses lobos vestidos na pele de cordeiro, colocando na cadeia esta corja de devoradores do dinheiro do povo. São uns covardes. Quem dera que o mundo tivesse mais mulheres assim, com certeza teríamos uma sociedade mais justa!

jussara

14/11/2011 as 23:0819

Esta senhora só quer juntamente com os desenterados que estao aparecendo na prefeitura hoje se aponderarem dos beneficios do povo. Como ja estao fazendo reforma de casas, carros novos e muito mais que vai aparecer…. Mais senhora lucia o povo não é besta…………. Vá cuidar da sua irmão que é melhor pra vc…….

Gabriela Ferreira

13/10/2011 as 22:0819

o interesse desta senhora é apenas colocar de novo no poder as pessoas que sempre tiraram o máximo que puderam desta cidade. ela tenta há muitos anos colocar no poder uma pessoa que não quer nada pra senador pompeu, mas sim para si mesmo.e eu nunca ouvi falar que ela fizesse algo para o povo, moro em senador pompeu desde que nasci, e nunca soube de nenhuma obra dela, apenas correr atrás de voto para o partido dela.

EVA VILMA

11/02/2011 as 14:0819

E UMA PENA, QUE A LUCIA ESTA SUBINDO NO PODER, ENSIMA DA DISGRAÇA DOS OUTROS.

TRISTE