Busca

Santuário de São Francisco das Chagas realizará festejos natalinos em Canindé

08:00 · 22.11.2017 / atualizado às 08:10 · 22.11.2017 por

Festividades natalinas em Canindé serão realizadas por Paróquia-Santuário com programação especial.

Celebrações, catequese de Natal, corrida de rua, apresentação de reisado, Seresta do Menino Deus, passeio ciclístico, acolhimento natalino, missa solene do Natal do Senhor e um show especial com Frei Jurandir estão na programação dos festejos de fim de ano que serão promovidos pela Paróquia-Santuário de São Francisco das Chagas, em Canindé.

Com o tema “Canindé FelizCidade Franciscana”,a abertura da programação especial está marcada para o próximo sábado (25), com apresentação do reisado do grupo Xique-Xique de Canindé, na Praça da Basílica de São Francisco, a partir das 19 horas. O folguedo voltará a praça nos dias 2, 16, 23, 24 e 30 de dezembro. A última apresentação está programada para o Dia de Reis, 6 de janeiro.

O ápice da programação será comemorado na Praça dos Romeiros, a partir das 22 horas, com a missa solene no Natal do Senhor, na véspera do Natal (24). De acordo com a Paróquia-Santuário a coleta feita junto aos fiéis será doada ao Hospital São Francisco.

A divulgação da programação natalina foi feita pelo pároco e reitor do Santuário, frei Marconi Lins. Ele aguarda a participação de muitos paroquianos e romeiros, que após os festejos em homenagem ao padroeiro da cidade, em grande número costumam retornar a Canindé, para pedir a bênção e desejar boas festas ao santo protetor.

Diário Sertão Central é o blog oficial do Diário do Nordeste no Sertão Central do Ceará e Maciço do Baturité. Participe do Diário Sertão Central através do telefone e whats app (85) 9 8755 0154

Comentários 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *