Busca

Comerciantes de mercado público de Quixadá receberão orientação higiênica de estudantes

18:00 · 21.09.2017 / atualizado às 14:20 · 21.09.2017 por

Alunos do curso de Agroindústria da Escola Profissional de Quixadá vão orientar comerciantes sobre higienização.

Através de uma parceria firmada entre a Secretaria de Cidadania, Segurança e Serviços Públicos de Quixadá e a Escola Estadual de Educação Profissional Maria Cavalcante Costa, uma turma de alunos do 2º Ano do curso técnico em Agroindústria os permissionários do mercado público desta cidade receberão orientação sobre práticas de higiene nos seus boxes. A situação do espaço de comercialização é criticada pela clientela e até por alguns comerciantes.

Conforme a professora Dágyla Oliveira, responsável pela disciplina, desde maio deste ano a turma da Escola Profissional desenvolve um projeto de pesquisa de campo com o objetivo de apresentar um diagnóstico dos locais onde alimentos para consumo humano são comercializados e contribuir para a a padronização e melhorias na higiene dos produtos e dos locais de comercialização, conforme estabelece a legislação de alimentos regulamentada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Após ter sido apresentado e premiado na Feira de Artes, Ciências e Cultura da Escola Profissional de Quixadá o projeto dos alunos de Agroindústria assume a missão de  ampliar os conhecimentos para os fabricantes, manipuladores e para a própria sociedade, de como evitar as contaminações microbiológicas e com isso, tentar evitar problemas a saúde que, porventura possam surgir.

Segundo o secretário municipal de Cidadania, Higo Carlos Cavalcante, é orientação do prefeito de Quixadá, Ilário Marques, receber e incorporar todas as boas iniciativas à gestão pública, sobretudo, as que venham da classe estudantil. Na próxima terça-feira, 26, os alunos deverão por em prática ações de higienização em três boxes do Mercado Público Municipal. Será modelo básico que com conscientização e educação deverá ser seguido pelos demais permissionários.

A Secretaria estuda ampliar parceria com a turma para atuar também no Matadouro Público Municipal, que em breve voltará a funcionar“, acrescentou o representantes da gestão municipal.

Diário Sertão Central é o blog oficial do Diário do Nordeste no Sertão Central do Ceará e Maciço do Baturité. Inclua entre os seus links favoritos. Participe do Diário Sertão Central através do telefone (88) 9 9970 5161

Comentários 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *