Quixadá
O Hospital Municipal de Quixadá está sem médicos traumatologistas. A confirmação foi feita pelo diretor clínico do complexo hospitalar, o médico Marciano Lima. O motivo está no atraso do pagamento dos médico contratados para a prestação do serviço através de uma cooperativa conveniada com o Município. Os casos de fraturas estão sendo encaminhados para outras unidades hospitalares da região e para o Instituto José Frota (IJF) em Fortaleza.
Todavia, a diretor hospitalar espera que a Secretaria de Saúde de Quixadá efetue o pagamento de pelo menos a parcela de setembro o mais breve possível. Os salários estão atrasados há dois meses. Se os traumatologistas não voltarem muitos pacientes, principalmente as vítimas de acidentes de trânsito, que ocorrem com mais frequência nos fins de semana, sofreram horas de espera noutros hospitais aguardando atendimento, explicou.
Além do traumatologistas a maior parte dos médicos clínicos pediu para ser retirado das escalas. Será mais um motivo para a normalização dos pagamentos. Dos seis clínicos apenas confirmou que continuará trabalhando e outros também continuarão atendendo, mas apenas durante a semana. De acordo com Marciano Lima, eles não aceitam trabalharem os plantões dos fins de semana com os salários atrasados. O diretor clínico será obrigado a assumir os plantões, confirmou.
Participe do Diário Sertão Central informando e sugerindo reportagens através dos fones (88) 9970.5161 ou (88) 8865.6118 e pelo email: diariosertaocentral@gmail.com
Comentários