Diário Sertão Central

Busca


CRUZAMENTO da MORTE > Caminhão na contramão mata motoqueiro

Publicado em 01/10/2011 - 9:00 por | 29 Comentários

Categorias: Transito

  • Enviar para o Kindle

Quixadá > O cruzamento das ruas Basílio Pinto com Rui Barbosa, no Centro de Quixadá, está se transformando na principal área de risco da cidade. Para muitos, um cruzamento da morte. No início da manhã deste sábado, 1º de outubro, um caminhão da empresa Belfrios invadiu a preferencial matando o técnico em agropecuária João Batista Barros Neto, 27 anos. Ele seguia pela Basílio Pinto na motocicleta de placa HWS 0953 quando foi colhido pelo utilitário de placas NRE 4131, de Pacajus. O motorista, identificado pelo nome de Joris, fugiu, segundo os capatazes, assustado, poderia ser agredido pela população.

Com o recente asfaltamento da Rui Barbosa, o fluxo de veículos aumentou no cruzamento com a Basílio Pinto, já asfaltada. E os acidentes também. Conforme a vizinhança, a primeira vítima fatal foi o servidor da Secretaria de Agricultura de Quixadá, mas os acidentes são diários. Apesar das placas nos postes muitos ficam confusos, não sabem de quem é a preferencial. A esse respeito o coordenador operacional do Departamento Municipal Trânsito (DMT), coronel Rômulo Tavares, explicou que providências estão sendo tomadas. Além da sinalização horizontal e vertical haverá redutor de velocidade no cruzamento. Um fotossensor será instalado ali. 

Acerca da responsabilidade do acidente o perito criminalístico Neto Cabral informou que de fato o motorista do caminhão baú invadiu a preferencial, com a agravante de estar circulando na contramão. Arvores prejudicam a visibilidade da sinalização vertical indicando a proibição. Se estivesse circulando na direção correta teria visto a placa de “Pare”, indicando de quem é a preferência. Quanto ao motociclista, embora estivesse usando capacete, o choque foi muito violento, provocando traumatismo crânio-encefálico. Morreu no local.

A Polícia colheu no local do acidente que o caminhão seguiu nesta manhã de Pacajus para Quixadá. Estava vendendo e distribuindo frios no comércio local. Os funcionários da indústria que acompanhavam o motorista informaram que essa era a segunda vez que visitavam a cidade. Reclamaram da sinalização. No momento da acidente a velocidade era regular. Joris trabalha há mais de um  ano na firma e nunca havia se envolvido em acidentes. Ele está sendo procurado. Deverá ser indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

Atendendo pedidos de amigos e familiares da vítima não postamos o vídeo do local do acidente.  

Comentários

SIMONE

em 1 de outubro de 2011

MAIS UM FATO LAMENTAVEL, DEVIDO AO CAOTICO TRANSITO DE NOSSA AMADA CIDADE, QUANDO VAO TOMAR PROVIDENCIAS PARA QUE O DESRESPEITO PARA COM O TRANSITO E PARA COM A SOCIEDADE MUDE, QUANTOS MAIS TERAO QUE MORRER PARA QUE ISSO SEJA FEITO?

Amanda

em 1 de outubro de 2011

Alex, tira essa foto do rapaz no chão, é muito forte, para familia e amigos é um desrespeito. É chocante demais. abs

Assis

em 1 de outubro de 2011

E preciso mais fiscalização por parte dos orgãos competentes da cidade.Inúmeras imprudencias são percebidas diariamente.A mais comum são cometidas por motociclista locais que não dão a minima para semaforos!!! O que não foi o caso da vitima fatal aqui comentada.

Gessica

em 1 de outubro de 2011

É LAMENTAVÉL…
tomara que façam mesmo o que estao dizendo que vão fazer, do contrario, esse não será a unica vitima, outras ainda virão

HELDER

em 1 de outubro de 2011

POR QUE É QUE AS PROVIDÊNCIAS SEMPRE SÓ SÃO TOMADAS QUANDO ACONTECE ISSO??????

QUIXADÁ TEM QUE REDUTORES DE VELOCIDADES E FOTO SENSOR EM MUITOS TRECHOS…ACORDA POVO… FINAL DE SEMANA É AINDA MAIS SELVAGEM O TRÂNSITO… ESPERAMOS PROVIDÊNCIAS JÁ DAS AUTORIDADES COMPETENTES OU CONTINUARÁ DAÍ PRA PIOR…

VOCÊS TEM A OBRIGAÇÃO DE TOMAR ESSAS PROVIDÊNCIAS JÁ…

Humberto Rômulo Tavares

em 1 de outubro de 2011

a sinalização é necessária e esta sendo providenciada, o reasfaltamento atrazou um pouco.no entanto, o problema do transito em quixadá não é somente a falta de sinalização. a falta de educação de alguns tem prejudicado muita gente. uma cidade polo universitária, mas que ainda tem quem arranque as placas de sinalização.

Humberto Rômulo Tavares

em 1 de outubro de 2011

uma cidade com mais de 70 mi9l habitantes, com cinco universidade, liceu, cvt, mas que ainda tem quem dirija sem cinto e sem capacete.

Humberto Rômulo Tavares

em 1 de outubro de 2011

uma cidade com comercio desenvolvido, mas que ainda tem quem coloque uma criança em cima de uma moto, às vezes até duas crianças.

Humberto Rômulo Tavares

em 1 de outubro de 2011

uma cidade com comercio desenvolvido, mas que ainda tem quem coloque uma criança em cima de uma moto, às vezes até duas crianças.que ainda tem quem coloque o veiculo em cima da calçada e não respeita a vaga e o local do cadeirante.

Humberto Rômulo Tavares

em 1 de outubro de 2011

até onde eu saiba, isso independe de fiscalização e depende muito, de educação.

Humberto Rômulo Tavares

em 1 de outubro de 2011

FCRS,CVT,LICEU,FECLESC,UFC,ETC,ETC,ETC………UMA REDE DE ENSINO MUNICIPA, ESTADUAL E FEDERAL.OU SERÁ QUE É EDUCAÇÃO DE BERÇO, QUE TÁ FALTANDO?
ALÔ PAIS:
1. ONDE ESTÃO SEUS FILHOS?
2. COM QUEM ELES ESTÃO?
3. O QUE ESTÃO FAZENDO?
RESPONDA AGORA ESSA PERGUNTA PARA A SUA CONSCIÊNCIA.

Joãozinho

em 1 de outubro de 2011

Infelizmente quem se lasca é quem morre, não tem volta.

Sandy Falcão

em 1 de outubro de 2011

Eu conhecia a vítima… Algo tão fácil de ser evitado… :’(

Raimundo

em 1 de outubro de 2011

QUIXADÁ! Cidade acolhedora e muito boa pra se viver, não fosse a falta de responsabildade de seus habitantes, a começar pelos que dirigem veículos e motos e das pessoas que cuidam do serviço de trânsito da cidade.

Raimundo

em 1 de outubro de 2011

Aqui em Quixadá, quando um pedestre atravessa uma rua, sempre aparece um motoqueiro, acelerando sua moto, buzinando e gritando: “SAI DO MEIO F…”
Esse é um exemplo do caos no trânsito de nossa cidade.

Humberto Rômulo Tavares

em 2 de outubro de 2011

é verdade, sr. raimundo. infelizmente.

cludiano santos

em 2 de outubro de 2011

eu acho horrivel a maneira em que esses motorista nao respeitao o motociclista e de lamentar;;

Ligia

em 2 de outubro de 2011

É realmente uma situação muito triste e uma imagem muito forte,a família com certeza ñ gostaria de ver essa foto.

João Santos

em 2 de outubro de 2011

E vai continuar morrendo muito mais, não compreendo como se vende motos a torto e a direito para pessoas que nem se quer sabe escreve seu nome, muito menos pilotar o tal transporte e por consequencia não conhece a sinalização de transito e não respeita.Soma se a isso a imbecilidade dos arrogantes que se acham donos do pedaço em não repseitar as leis de transito mesmo abendo dos riscos que colocam a população.Passividade das autoridades e ambradamento das punições são os ingridientes para tornar nosso trânsito caotico, talvez um dos piores do interior.

João Santos

em 2 de outubro de 2011

E vai continuar morrendo muito mais, não compreendo como se vende motos a torto e a direito para pessoas que nem se quer sabe escreve seu nome, muito menos pilotar o tal transporte e por consequencia não conhece a sinalização de transito e não respeitam.Soma se a isso, a imbecilidade dos arrogantes que se acham donos do pedaço em não respeitam as leis de transito mesmo sabendo dos riscos que colocam a população.Passividade das autoridades e ambrandamento das punições são os ingridientes para tornar nosso trânsito caótico, talvez um dos piores do interior do Ceará.

João Santos

em 2 de outubro de 2011

Esse caso mostra como os motoristas desrespeitam a legislação de trânsito, se acham dono das ruas, ignoram a sinalização, não há desculpa, pois o local é sinalizado, duvido, repito: duvido que ele entre na contra mão em alguma avenida de Fortaleza, mas, chegam no interior e se acham todo poderoso e faz a sua maneira o percurso que deseja e dá nisso ae, um trabalhador morre prematuramente.

Marcos Maia

em 2 de outubro de 2011

É lamentável pela vida que se foi. Lí no solo de uma avenida em bairro nobre de Barcelona na Espanha: Em cada 3 acidentes com vitima fatal no transito de Barcelona, 1 tem o pedestre como culpado. Vejam que mesmo no 1º mundo a problemática é a mesma. Depende demasiadamente do ser humano e suas atitudes o que vai ser de cada vida, incluindo a sua. Pensem nisso… O que posso fazer para melhorar o meu mundo? Dai em diante terá oportunidade de ajudar os outros. Sem criticas.

Humberto Rômulo Tavares

em 3 de outubro de 2011

é interessante com “alguns” quixadaensses acham uma grande vantagem serem chamados de “mau educados” como se ser mau educado, fosse vantagem.mas para “alguns” ser mau educado, é ser “f…dão”, “pegador”,e tantas outras besteiras de modismo anti social, as quais existem apenas nas cabeças dessas pessoas. infelizmente, esse tipo de pensamento tem ceifado prematuramente a vida de muita gente. ps: a culpa não é da sinalização.

FROTA

em 3 de outubro de 2011

Enquanto os motoqueiros andarem desembestados, sem o menor medo ou prudência, vão morrer muitos como este,claro que o caminhão ta errado, mas muito mais errado ta o motoqueiro que não avalia que era um cruzamento perigoso que deixava dúvidas qual era a preferencial e ele tinha que ter prudência e andar devagar.

Gustavo

em 3 de outubro de 2011

O único que não pode chamar alguém de mal educado é o senhor Humberto Rômulo Tavares, que quando era tenente, guiando um veiculo alcoolizado, atropelou e matou uma jovem na localidade de Córrego de Areia, Limoeiro do Norte-CE, não tendo sequer a iniciativa de socorrer a vitima.

Charles Macedo

em 3 de outubro de 2011

O transito de Quixadá é mesmo um caus, assim como o DMT e a camara de vereadores que na quinta-feira última não houve seção por falta de corum dos vereadores que deveriam estar lá pra defender os interesses do povo que os elegeu; vamos trabalhar gente por uma cidade melhor!!!!

Charles.

johnatas

em 3 de outubro de 2011

gente vamos ter mais responsabilidade na cidade onde estar a sinalização? q porra é essa por mais uma vez morre uma pessoa!onde estão os ladroes de gravata dessa cidade!…foda mt foda

Eduardo Rabêlo

em 3 de outubro de 2011

=[‘ nessas hras não à palavras pra consolar um coração partido, mas temos que ter em nossa consciência que temos que ajudar ele levar apenas as lembrança boas, porque o lugar que ele vai só existe coisas boas, e para os que ficam ele deixa a saudade de um tempo que não volta mais, mas ele vai estar sempre presente em nossos corações. força gente…

marcos

em 5 de outubro de 2011

sera que o motqueiro era abilitado


Páginas

Editora Verdes Mares Ltda.

Praça da Imprensa, S/N. Bairro: Dionísio Torres

Fone: (85) 3266.9999

teste