Quixadá
Para demonstrar a potencialidade turística da Terra dos Monólitos, o Diário do Nordeste publicou nesta quinta-feira, 25, a reação de alguns visitantes. A edição é assinada pelo jornalista Diego Borges, para o Caderno “tur”. Confira acessando o link > Cearenses redescobrem Quixadá.
Mas hoje, os atrativos da “Terra dos Monólitos”, como Quixadá é conhecida por sua formação geográfica especial, são bem diferentes das opções oferecidas na última década, quando esta cidade do Sertão Central situada a 160Km rodoviários da capital cearense, realizava o Sertão Esporte Aventura e o Pula Fogueira, atraindo um bom público, não sendo diferente nos constantes shows na Praça José de Barros, à época mais conhecida como Praça do Leão.
Quando os visitantes passam por Quixadá, notam a buraqueira por toda a cidade, a falta de iluminação nas ruas e avenidas, de cuidado das praças, a sujeira e o abandono de vários pontos turísticos, dentre eles a Pedra do Cruzeiro, o Açude Cedro e o Lago dos Monólitos.
O Diário Sertão Central é o blog oficial do Diário do Nordeste no Sertão Central do Ceará e Maciço do Baturité. Inclua entre os seus links favoritos.
Participe do Diário Sertão Central informando e sugerindo reportagens através dos fones (88) 9970.5161 ou (88) 8865.6118 e pelo email: diariosertaocentral@gmail.com
Comentários 1
dede.morais
08/04/2015 as 19:53estou deveras bock aberta com a beleza desta cidade tao linda e maravilhosa