Menino, o que é o clipe de “Alejandro” perto desse “Born this way”? É tão ingênuo! Eu achei que não me surprenderia mais com as loucuras de Lady Gaga, mas a pop star é muito boa em chocar! O que são aquelas simulações de parto em tempo real?!? E o bodymodification até na cara? Pense na agonia que dá na gente! Dá vontade de desistir de ver o clipe (até porque a introdução demoora!), mas insista até o fim (mesmo que demore pra carregar porque é looongo!). Vale a pena!
Apesar de ser uma colagem de referências, até que gostei do vídeo. No fundo musical inicial, tem inspiração de Alfred Hichcock (trilha de “Um corpo que caí”). Esteticamente, tem um ranço de “Alien – O oitavo passageiro”, aquele filme de ficção científica estrelado por Sigourney Weaver, e o já clássico “Thriller”, de Michael Jackson, desde o formato clipe-historinha até às dancinhas meio zumbis! A música, realmente, não dá para fugir: Madonna total (em “Express yourself”)”.

Ou seja, Gaga nada menos é que a mistura de tudo isso – às vezes soa uma imitação mais descarada de alguém, ou uma releitura melhorada de algo ou uma chacoalhada na cultura pop por sua falta de pudor. Autêntica ou um produto? Um pouquinho de tudo!
Como a estrela já disse, a música “Born this way” é um manifesto em favor do respeito às diferenças. O vídeo é nada menos que a concretização desse desejo de “unir todos os povos do mundo”, claro, na sua visão megalomaníaca! ”


Comentários 3
Paulo
04/03/2011 as 03:52Ju, adoro a Gaga, mas ela está sendo muito infeliz nessa nova fase. Born This Way vinha pra revolucionar, mas decepcionou. Uma linda letra que não encaixa com a melodia e é cópia da Madonna. Um clipe tão bizarro e sem nexo que dá sono. Será que ela não poderia relançar Paparazzi ou Poker Face?
Vamos combinar o seguinte, aproveitemos a nova fase de Britney, com seu novo single: http://mais.uol.com.br/view/xvq38sqw766l/britney-spears–till-the-world-ends-0402193568E4996327?types=A&, que tem muito mais futuro.
Bjos.
Renatta Pimentel
04/03/2011 as 01:10Meninaaaaa…quero saber quanto tempo ela fica matutando essas coisas.
Raiva desse corpo dela 😡
hauahua
Adorei o post!
Diego Benevides
04/03/2011 as 00:20A Gaga volta a exagerar com a falta de conceitos mascarada em um clipe aparentemente cheio de símbolos e significados. Gosto muito dela e reconheço que ela tomou a cultura pop para si, mas o exagero particularmente tem me chocado. Eu não gostei da música, muito menos do clipe. De novo um curta-metragem que no final não diz coisa com coisa, mas é facilmente ovacionado pelos fãs. Como você mesma questionou: autêntica ou produto? Produto com validade para vencer. Infelizmente.