
Essa é bombástica! Depois de 31 anos juntos, os integrantes do R.E.M. anunciaram que irão encerrar as atividades. O comunicado oficial foi feito no site da banda e deverá deixar milhares de fãs estarrecidos e órfãos. “Como amigos de toda uma vida, e conspiradores, decidimos encerrar as atividades como banda. Nos despedimos com um grande senso de gratidão, de finalidade e de incredulidade diante de tudo que realizamos”, diz trecho da mensagem.
Aparentemente, a decisão foi pacífica e vem sido planejada há algum tempo. “Não há nenhuma desarmonia, não há problemas e nem advogados. Tomamos esta decisão em conjunto, de forma amigável e com as melhores interesses no coração. É momento de nos sentirmos bem”, diz outra parte do comunicado.
Em mais de três décadas, a banda lançou 15 álbuns, como os famosos “Murmur”, “Reckoning”, “Document”, “Out of Time” and “Automatic For the People”. O último disco, “Collapse Into Now”, foi lançado em março e teve uma ótima repercussão. Ninguém suspeitou de uma possível crise entre Mike Mills, Michael Stipe e Peter Buck – seja lá de relacionamento ou de criatividade!
Há pouco tempo, foi divulgado que os integrantes estavam reunidos em um estúdio em Atenas (Grécia) trabalhando em um projeto misterioso. Será que esse foi o estopim da separação? Enquanto maiores detalhes não são revelados, a gente fica no aguardo se essas supostas gravações irão vir à tona em algum momento.
E agora, o que a gente faz? Com a licença poética de Stipe, compositor de “It’s The End Of The World As We Know It (And I Feel Fine”, é mesmo o fim do mundo e nós NÃO nos sentimos bem…
Comentários