Os astros da música estão se sensibilizando com a tragédia que assola o Japão. Lady Gaga foi a primeira a mobilizar os fãs. A estrela usou da sua influência e colocou à venda pulseiras brancas com os dizeres em vermelho, em inglês e japonês, “Nós rezamos pelo Japão”. Resultado? Em apenas dois dias, arrecadou 250 mil dólares para as vítimas. Os acessórios estão sendo vendidos a 5 dólares e podem ser encomendadas através do site da cantora.
O Linkin Park, cujo vocalista Mike Shinoda é de origem japonesa, promove a camisa com a frase “Vocês não estão sozinhos” (“Not Alone”), título de uma de suas canções. A renda será revertida à Music for Relief, uma entidade de artistas que arrecada fundos para ajudar vítimas de desastres naturais.
Como já dissemos anteriormente, o Black Eyed Peas incluiu no novo clipe “Just can’t get enough”, que teve filmagens no País, mensagens de apoio. Ao fim do vídeo, o grupo pede aos fãs que doem para a Cruz Vermelha.
#tensa
Mas a grande novidade mesmo dessa campanha é a escalação de Britney Spears, Katy Perry e Justin Bieber para gravar canção no melhor estilo “We are the world”. O homem por trás dessa ideia é o produtor Simon Cowell, que ganhou fama após ser jurado linha-dura do reality show “American Idol. Ano passado, ele conseguiu reunir Sting, Mariah Carey e Susan Boyle em música para o Haiti (alguém lembra mesmo?). Sem querer questionar suas habilidades musicais, pelo menos diplomacia Cowel tem de sobra…
Comentários