Busca

Show das Cinco terá Lupe de Lupe (MG) e as estreias de Lótus e Subcelebs

08:00 · 25.08.2015 / atualizado às 14:13 · 25.08.2015 por
Banda mineira Lupe de Lupe vem a Fortaleza a pedido de fãs, que se mobilizaram em site
Banda mineira Lupe de Lupe vem a Fortaleza após mobilização de fãs na internet

Para quem estava com saudade do Show das Cinco, a nona edição trará novidades. O projeto acontece no próximo domingo (dia 30) em nova casa, o Let’s Go Rock Bar, na Praia de Iracema. Entre as atrações confirmadas, a banda mineira Lupe de Lupe (MG) é o carro-chefe da noite, que contará ainda com duas estreantes, Lótus e Subcelebs, ambas subindo ao palco pela primeira vez.

A Lupe de Lupe chega a Fortaleza em apresentação inédita, após mobilização de pedidos de fãs pelo grupo Queremos em Fortaleza, campanha que acabou sendo abraçada pelo Show das Cinco. Com um leque de influências eclético – vai de Beatles, passando por Clube da Esquina, Skank, Pato Fu e até Jota Quest -, o quarteto mineiro vem se tornando conhecido por investir em um rock ruidoso, espontâneo, despojado, sem mistério, sem perder a esportiva, acima de tudo. Para se ter uma ideia do bom humor dos rapazes, que vivem zoando com eles mesmos (sem deixar de serem conscientes), nem o nome da turnê escapou: “Sem Sair na Rolling Stone” é uma brincadeira às dificuldades que artistas independentes sofrem pela falta de apoio financeiro e de divulgação em grandes veículos de comunicação.

YouTube Preview Image

E não para por aí. “A infame Lupe de Lupe é uma razoável banda de rock barulhento de Belo Horizonte, Minas Gerais, formada por 4 garotos que se julgam bons compositores, no que se iludem”, definem-se no próprio release, texto utilizado para divulgação na imprensa que, geralmente, costuma exaltar os pontos positivos e ofuscar os negativos. Os “supersinceros” se dizem inspirar em uma música lo-fi, noise, sem abrir mão de uma pegada pop. “Como compositores de fato, sobram-lhes os seguintes defeitos: são desafinados, pretensiosos, bagunçados, arrogantes e tocam alto demais e mal demais”, reforçam. Nesse giro pelas cidades – semana passada estiveram em Recife, o repertório conta com músicas dos dois discos da banda, “Sal Grosso” (2012) e “Quarup” (2014).

YouTube Preview Image
A Subcelebs é o novo projeto de Igor Miná e Alinne Rodrigues, que já integraram as bandas Telerama e Desenhada
A Subcelebs é o novo projeto de Igor Miná e Alinne Rodrigues, que já integraram as bandas Telerama e Desenhada

Já a debutante Subcelebs, que abre a noite, é o novo projeto de Igor Miná e Alinne Rodrigues, do Mocker Studio. Depois de um ano trabalhando na produção de bandas como Januei e Capotes Pretos na Terra Marfim, eles, que já estiveram à frente dos projetos Telerama e Banda Desenhada, voltam aos palcos com um indie pop barulhento e fora de foco. A formação tem Igor na guitarra, Alinne no sintetizador, no xilofone de brinquedo, na pandeirola e no egg shaker, Nyelsen Bruno na bateria e Eric Catunda no baixo (com fuzz). Igor e Alinne se revezam nos vocais principais, e todos fazem coro e gritam quando a música pede, diversão total.

A Lótus estreia apostando no shoegaze e no lo-fi entre suas referências
A Lótus estreia apostando no shoegaze e no lo-fi entre suas referências

Na sequência, toca a banda Lótus, formada por Gabriel Monteiro (guitarra e voz), Mateus de França (guitarra e voz), Emanuel Fernandes (baixo) e Breno Farias (bateria), que vai buscar no shoegaze e no lo-fi suas principais referências.

As duas bandas são tão novas que não possuem sequer músicas gravadas.

Serviço

Show das Cinco #9
Lupe de Lupe (MG) + Lótus (CE) + Subcelebs (CE)
A partir das 17 horas
Let’s Go Rock Bar (Rua Almirante Jaceguai, esquina com José Avelino)
Ingressos: R$ 20 (antecipado com as bandas) e R$ 30 (porta)

Comentários 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *