
O homem voltou a atacar. Depois de disparar a vinda do Maroon 5 para o Brasil em 2016, incluindo Fortaleza, o José Norberto Flesch, do Destak Jornal, twitou que David Gilmour está chegando ao País em dezembro. Figura tão importante quanto o Roger Waters para o Pink Floyd, o vocalista e guitarrista inglês deve confirmar em breve shows em São Paulo (12), Curitiba (14) e Porto Alegre (16).
Dois dias antes, o PopLoad, site do jornalista Lúcio Ribeiro, também havia antecipado que o músico estaria chegando por aqui com a turnê de seu novo álbum solo, “Rattle That Lock“. Com colaborações de Phil Mazanera (ex-Roxy Music) e Polly Samson, sua esposa, o trabalho tem lançamento marcado para setembro. Então, com duas boas fontes anunciando a vinda do gigante, não custa nada já ir juntando o dinheiro para o ingresso.
No repertório, o veterano, de 69 anos, deve focar nas inéditas e outras da fase solo, mas certeza que não vai abrir mão de sucessos do Pink Floyd. É o que todo mundo, espera, né?

Fã dos Beatles
Recentemente, Gilmour liberou versão para “Here, There and Everywhere”, clássico dos Beatles, banda a qual declarou nesses dias que gostaria de ter feito parte. “[Eles] Me ensinaram a tocar guitarra, aprendi tudo. As partes do baixo, os solos, o ritmo, tudo. Eles eram fantásticos”, disse à revista Mojo.

Comentários