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20:49 · 25.05.2017 / atualizado às 20:49 · 25.05.2017 por

A Expo Abióptica, o maior evento óptico da América Latina e um dos maiores do mundo, acontece de 24 a 27 de maio de 2017, no Transamérica Expo Center em São Paulo – SP. Em sua 15ª edição, reúne os mais importantes nomes da indústria óptica nacional e internacional, personalidades e referências da moda do setor.

Segundo, o presidente da Associação Brasileira da Indústria Óptica (Abióptica), Bento Alcoforado, a região Nordeste possui a terceira maior fatia do setor óptico no Brasil: 13,9%. “O Ceará tem o segundo maior faturamento da região. Os dados mais recentes (2016) mostram que o Estado registrou faturamento anual de mais de 400 milhões de reais e gerou mais de 3.700 mil empregos diretos”, ressalta o presidente.

Novidades da Feira

Lançamentos: modelos de óculos solares e receituários

Devido ao grande sucesso da parceria entre, a Capricho e Suntech, o público jovem  pode contar com uma coleção inédita que traz design diferenciado e moderno de óculos solares e receituários.

Os fabricante da HB e Secret, acabam de lançar no mercado uma extensão da linha Capricho. Os acessórios contêm informação de moda e apresentaminovações em design e traduzem tendências que são desejo das jovens.

Pamela Tomé, 21 anos e atriz de Malhação, foi o rosto escolhido para estrelar a campanha pela segunda vez. Com variantes de cores e lentes, os cinco modelos trazem o que há de melhor nas opções de óculos de sol e armações. São óculos redondos e mistos (metal e Grilamid), além dos quadrados, atemporais. Ou seja, estilo e beleza não faltam nos queridinhos das adolescentes.

HB – Hot Buttered apresenta a KHAOS, sua nova linha de óculos premium

A linha simboliza o início de tudo. É um movimento de separação, de desconstrução, para o surgimento de algo maior. As peças combinam o DNA HB com uma atitude mais fashion e foco no estilo. Elas são marcadas pelo preto fosco, tom versátil que é tanto rock’n’roll quanto alta-costura.átil.

 

Nos detalhes, a cruz ou a caveira em prata ou dourado reafirmam a vocação premium dos modelos. As lentes merecem atenção especial. A KHAOS é a primeira linha de óculos do Brasil a ter suas lentes fabricadas e assinadas pela Carl Zeiss. Essa parceria inédita com a HB incorpora à KHAOS a qualidade e a tecnologia de ponta que já se tornaram sinônimo da conceituada marca alemã.

Lançamentos HB – Hot Buttered têm foco em alta performance e inspiração nas road trips australianas

Para curtir o caminho ou para treinar até desenvolver todo o seu potencial, os lançamentos solares da HB – Hot Buttered, apresentados na Expo Abióptica 2017, vêm com duas propostas diferentes.


O solar OZZIE (uma gíria para Australian) remete às paisagens selvagens e aos diferentes personagens das road trips pela Austrália. É um modelo contemporâneo, de linhas arredondadas. Destaque para os decorativos, para as cores gradientes e para as lentes em tons vibrantes. O modelo SHIELD é ideal para se dedicar à prática esportiva. Cada detalhe do óculos foi desenvolvido para maximizar a performance. A resistência e a leveza do Polytech, material de alta tecnologia, se aliam ao ajuste perfeito e proteção do modelo máscara para trazer conforto superior e segurança. Design moderno e cores esportivas dão o toque final e megafashion.

 

17:08 · 10.05.2017 / atualizado às 17:08 · 10.05.2017 por

O maior e mais relevante encontro da moda autoral da América Latina chega à maioridade. Celebrando 18 anos de trajetória, o Dragão Fashion Brasil (DFB) 2017 acontece de 24 a 27 de maio, ocupando, pelo terceiro ano consecutivo, o Terminal Marítimo de Passageiros de Fortaleza, estrutura à beira-mar, que oferece visão privilegiada da cidade. 

A partir do conceito “Viva Essa Festa”, o evento acompanha o momento de profundas transformações pelo qual a indústria da moda tem passado e traz uma série de mudanças estruturais. A mais importante delas é a nova nomenclatura do DFB que passa a definir-se como “Festival”, assumindo uma vocação multidisciplinar abraçada na última década. A moda, agora, sai do centro das ações para integrar uma ciranda plural que faz girar uma programação que abrange diversos aspectos da cultura, gastronomia, música e formação.

Cláudio e Helena Silveira Foto: Davi Magalhães

Para festejar os 18 anos do evento, o realizador do DFB Festival 2017, Cláudio Silveira, decidiu celebrar a própria região Nordeste como usina criativa e multicultural, símbolo máximo de resistência e superação do próprio trade. “A indústria da moda brasileira deve muito à tradição têxtil nordestina. Mesmo com tantas adversidades, a criatividade mantém-se como base das nossas confecções, que investem cada vez mais em ações inovadoras e consistentes, como o próprio DFB”, explica Cláudio Silveira.

A reverência ao Nordeste ganha força com uma decisão inédita: pela primeira vez, o casting de modelos do DFB será de origem 100% nordestina, incluindo as principais top models brasileiras e internacionais nascidas na Região, que virão ao Ceará exclusivamente para o evento.

Fotos: Davi magalhães e divulgação

09:42 · 10.05.2017 / atualizado às 09:42 · 10.05.2017 por

Revelar novos talentos da coiffure e empoderar o métier dos cabeleireiros. Essa é a missão de L’Oréal Professionnel ao lançar no Brasil o concurso mundial Style & Colour Trophy, a mais tradicional competição para hairstylists do mundo. A disputa conta com três categorias,Style & Colour Trophy, Colour Award e Young Talent, e compreende quatro fases, da inscrição online à grande final mundial, na Espanha.

A mais tradicional competição de cabeleireiros do mundo abre suas inscrições em março

Etapa 1 – Inscrição online. Acontece entre 02 de maio e 11 de junho, pelo site www.colourtrophy.com.br. As equipes serão avaliadas por um júri e serão anunciados as 6 equipes semifinalistas de cada categoria no site, a partir de 12 de junho e será anunciado no Facebook.

Etapa 2 – Semifinal. dia 10 de Julho em São Paulo.

Etapa 3Final Nacional. Rio de Janeiro, no dia 04 de setembro, na nova Academia L´Oréal.

Etapa 4Final Internacional. Os vencedores da Final Nacional nas categorias Style & Colour Trophy e Color Award vão disputar o concurso mundial na Espanha, no dia 03 de outubro.

Os indicados devem ser clientes L´Oréal Professionnel. As equipes participantes deverão ser compostas por até três integrantes, sendo umprofissional cabeleireiro/colorista (COLORISTA), um profissional stylist (responsável pela produção do figurino e maquiagem) (STYLIST) e uma modelo de visual feminino (MODELO).

 Os Jurados

L’Oréal Professionnel convidou experts em moda e beleza para avaliar os trabalhos dos candidatos. O Júri Técnico é formado pelos cabeleireiros Fil Freitas, Vivi Siqueira, Regina França, Bruno DViana e Rafael Bertolucci. Já o personal stylist Yan Acioli, o maquiador Rafael Senna, a agência de tendências WGSN e três jornalistas compõem o Júri Artístico.

A Premiação

Os vencedores das categorias Style & Colour Trophy e Colour Award ganham o direito de representar o Brasil na grande final mundial, na Espanha. Além disso, poderão ingressar no time LP Artist e terão destaque em uma revista de circulação nacional.

O ganhador da categoria Young Talent passa a fazer parte do time ID Artist e também ganhará destaque em uma revista de alcance nacional.

 O regulamento completo está disponível em: http://www.colourtrophy.com.br/regulamento/

13:25 · 06.05.2017 / atualizado às 13:25 · 06.05.2017 por

Neste mês de maio, dedicado às mães e às  noivas, a cirurgiã plástica Dra. Adivânia Pinheiro promove o encontro “Uma Manhã entre Elas”.

O evento acontece próximo sábado, dia 13, no espaço Blue D da academia Green Life, no Bairro Guararapes.  Na programação acontecerá às 9 horas da manhã, dança do ventre, às 10h, uma aula de vários ritmos para movimentar o corpo e às 11h, um bate papo sobre beleza íntima feminina.

Idealizadora do evento-Cirurgiã plástica, Dra. Adivânia Pinheiro

“Será um momento onde as mulheres vão poder tirar todas as dúvidas sobre sexualidade, saúde feminina, cirurgia plástica íntima e rejuvenescimento genital global”, declara a cirurgiã plástica.

sexóloga Rayanne Pinheiro

Além da Dra. Adivânia Pinheiro, também participará da conversa, a médica e sexóloga Rayanne Pinheiro.

A programação é gratuita, aberta ao público, mas as vagas são limitadas. As inscrições e dúvidas sobre o encontro é só ligar para: (85) 4105.1155 ou 3241.0185

 

 

 

16:18 · 24.04.2017 / atualizado às 16:18 · 24.04.2017 por

Elegância, estilo e um toque luxuoso de Paris dão a tônica da nova campanha de grife de óculos cearense. A marca foi buscar inspiração na Capital mundial da moda, para sua nova coleção, que traz belíssimas novidades para o Dia das Mães.

A marca passeia pelos cobiçados cenários franceses, como Arco Do Triunfo, Jardim du Trocadero, Torre Eiffel, Louvre, Jardim de Tulieres, La Madeleine, além de ruas e metrô da cidade. Os novos modelos trazem como suas principais apostas: metais nobres, lentes com espelhamento total em cores como rosa, azul, prata, preto e marrom, além dos repaginados gatinhos over sized. Disponíveis em todas as 50 operações Ferrovia, os acessórios chegam como o presente certeiro, para quem quer fazer bonito no segundo domingo de maio.

Quem adquirir um dos modelos a partir de hoje, dia 24 de abril, ganhará ainda uma linda carteira, para presentear a sua mãe. A peça é pra lá de moderna e reforça o conceito da marca de mostrar a mãe estilosa e ao mesmo tempo prática, que tem tudo em suas mãos. Os modelos vão dos florais aos grafismos geométricos, com cores alegres que combinam com todos os estilos de mães.  A promoção seguirá até o dia 14 de maio. #Jáquero!

Marca: Ferrovia Eyewea

Filmagem e fotos: Agência Nona Propaganda