Busca

Facebook abre escritório no Brasil

16:02 · 18.08.2011 / atualizado às 16:02 · 18.08.2011 por

O Facebook anuncia a abertura de seu escritório no Brasil, país onde conta com mais de 25 milhões de usuários ativos.  A unidade será comandada, em São Paulo, por Alexandre Hohagen, que assumiu em fevereiro o cargo de Vice-Presidente do Facebook na América Latina.

Sob a gestão do executivo, o time local dará suporte às empresas e organizações da região, ajudando-as a se conectar com os usuários do Facebook, tornando suas marcas mais sociais.

“Com o crescente número de brasileiros e latino-americanos utilizando o Facebook diariamente para se conectar não apenas com amigos, mas com marcas e causas com as quais se identificam, o Facebook proporciona a combinação perfeita de alcance e engajamento para empresas interagirem com seus consumidores”, ressalta Hohagen.

O executivo reforça que “nossa presença na região propiciará que o time do Facebook local atue diretamente com as marcas na criação e execução de campanhas e experiências mais sociais, impactando significativamente seus negócios”.

Além do Brasil, o Facebook tem escritórios internacionais na Alemanha, Austrália, Canadá, Espanha, França, Hong Kong, Índia, Irlanda, Itália, Japão, Malásia, Reino Unido, Singapura e Suécia.

Em São Paulo, o Facebook está investindo em um time que acompanhará seu crescimento e diversas vagas nas áreas de negócios e operacionais já estão abertas.

 
Estatísticas mundiais do Facebook:
 
*Mais de 750 milhões de usuários ativos no mundo;
*Mais de 250 milhões de usuários ativos acessam o Facebook de seus celulares;
*50% dos usuários acessam o Facebook todos os dias;
*Média de amigos por usuário: 130;
*O Facebook está disponível em mais de 70 idiomas;
*Mais de 70% dos usuários estão fora dos Estados Unidos;
*As pessoas gastam cerca de 700 bilhões de minutos /mês na rede;
*Mais de 30 bilhões de links, notas, fotos, etc. (conteúdo) são compartilhadas/mês;
*As pessoas instalam  20 milhões de aplicativos todos os dias.

Informações: CDN – Comunicação Corporativa

Comentários 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *