target

Busca


Concurso de fotografia “Alemanha no Brasil”

Publicado em 17/05/2013 - 14:12 por | Comentar

Categorias: Notícias, Oportunidades

  • Enviar para o Kindle

Para celebrar o ano “Alemanha+Brasil 2013-2014”, que teve início essa semana, a Mercedes-Benz e a Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo lançam o concurso de fotografia “Alemanha no Brasil: um espelho em fotos”, para destacar a interação existente entre as culturas.

O projeto tem como objetivo estimular os participantes a produzirem fotografias no Brasil, com interpretação de imagens originalmente capturadas na Alemanha. Serão premiados os cinco participantes que melhor representarem, de maneira criativa, as fotos-base que estão categorizadas nos seguintes temas: Economia (Museu da Mercedes-Benz em Stuttgart), Esporte (Allianz Arena em Munique), Turismo (Portão de Brandemburgo em Berlim), Cultura (Memorial Goethe&Schiller em Weimar) e Sociedade (Carnaval em Colônia).

Os autores dos melhores cliques em cada categoria serão contemplados com uma viagem de 10 dias para a Alemanha, com tour pelos locais apresentados nas fotografias originais. Ao final do concurso, será organizada uma exposição de fotos com as imagens tiradas pelos vencedores .

O concurso fotográfico é organizado pela Câmara Brasil-Alemanha, em parceria com o DZT (Centro de Turismo Alemão) e o Club Transatlântico, de São Paulo, com patrocínio da Mercedes-Benz e da Allianz Seguros, além de apoio da Puma Esportes.

“Há mais de 55 anos, a Mercedes-Benz incentiva o intercâmbio entre o Brasil e a Alemanha, acredita e investe na economia local e na sociedade. Agora, com o ano “Alemanha+Brasil 2013-2014”, temos a chance de promover projetos ligados ao tema, como o concurso de fotografia, que está alinhado à nossa estratégia de Responsabilidade Social Corporativa, com foco em cultura.” diz Mario Laffitte, diretor de Comunicação Corporativa e chairman do Comitê de Responsabilidade Social da Mercedes-Benz do Brasil.

O concurso - Os participantes devem ter a partir de 18 anos, ser brasileiros ou residentes no Brasil. As fotos válidas devem ser feitas em território brasileiro. Cada uma das cinco categorias terá um vencedor, escolhido a partir de duas etapas: votação pública online no hotsite do concurso (www.alemanhanobrasil.com.br), entre 16 de maio e 2 de setembro, e posterior avaliação de banca julgadora liderada pelo artista e fotógrafo Caio Reisewitz.

Para participar, os interessados devem se cadastrar pelo site www.alemanhanobrasil.com.br. Cada pessoa poderá concorrer com até três fotografias para cada categoria, com limite de arquivos no tamanho de 3 a 5 megabytes por imagem, entre 16 de maio e 30 de agosto.

Tags: , , , ,

Comentários


Autores

Páginas

Editora Verdes Mares Ltda.

Praça da Imprensa, S/N. Bairro: Dionísio Torres

Fone: (85) 3266.9999

teste