Time de beisebol da Coreia do Sul lança torcida-robô

28/07/2014 - 15:17 por

Torcedor-robô pode torcer, cantar e fazer "ola" nas arquibancadas. Máquinas são controladas por torcedores pela internet. FOTO: Reprodução/Youtube

Torcedor-robô pode torcer, cantar e fazer “ola” nas arquibancadas. Máquinas são controladas por torcedores pela internet. FOTO: Reprodução/Youtube

Um time de beisebol sul-coreano, que amarga a pior crise da história do clube com 400 derrotas nos últimos cinco anos, desenvolveu uma forma de manter a torcida nos estádios. Agora, os apaixonados pelo Hanwha Eagles podem contar com robôs que vão substituir sua presença física, podendo cantar, torcer e fazer “ola”.

Os “santos budistas”, como são apelidados os torcedores do Hanwha Eagles, podem controlar as máquinas através de computadores, tablets ou celulares que possuam o aplicativo necessário. Para personificar ainda mais, a imagem do torcedor aparece nos rostos dos robôs, além de exibir as mensagens enviadas por eles.

O especialista em esporte e editor da revista SportBusiness International, Matt Cutler, elogiou a ideia, considerando uma alternativa para aqueles que não podem comparecer a todos os jogos. “É também uma forma de monetizar. Os clubes podem cobrar, mesmo que pouco, para dar aos torcedores um ‘ponto de vista’ alternativo”, disse em entrevista ao jornal BBC.

Confira vídeo:

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 2 votes)

Categoria: entrevista, Estádio, Futebol digital, Notícia, Vídeos

Comentários

Enviar para o Kindle

Coliseu de Alto Santo ganha destaque na mídia nacional

24/07/2014 - 8:47 por

Com estrutura semelhante ao Coliseu romano, uma construção na cidade Alto Santo, a 246 km de Fortaleza, chamou a atenção de populares e da mídia nacional. O jornal Bom dia Brasil abriu sua programação, na manhã desta quinta-feira (24), com as imagens do Coliseu de Alto Santo. Em abril de 2012, a Redação do Web do Diário do Nordeste noticiou o caso e divulgou uma galeria de fotos da construção.

A edificação, chamada pelos populares de Coliseu do Sertão, é um estádio de futebol com capacidade para 20 mil pessoas, número maior que a população da cidade, que tem 16 mil habitantes.

Para a estrutura, foi aterrado um açude e construído por cima um gramado. As obras começaram há 5 anos e já foram gastos 1 milhão e meio.

A construção diverge opiniões entre os moradores da cidade. Para alguns, o Coliseu está fora da realidade da cidade e destoa da cidade. Para outros, essa é uma oportunidade de incentivar o esporte na cidade, já que o único time de futebol de campo da cidade, o Alto Santo Esporte Clube, foi desativado em 2009.

Confira a galeria de fotos do Coliseu divulgada em 2012:

VN:D [1.9.22_1171]
Rating: +2 (from 4 votes)

Categoria: Estádio

Comentários

Enviar para o Kindle

Lançamento de livro do Fortaleza contará com a participação de jogadores e Leoninas

22/07/2014 - 10:24 por

O meia Edinho, Leoninas e representantes do Fortaleza estiveram na abertura do evento. Foto: Divulgação / FortalezaEC.net

O meia Edinho, Leoninas e representantes do Fortaleza estiveram na abertura do evento. Foto: Divulgação / FortalezaEC.net

O lançamento do livro “Fortaleza – História, Tradição e Glória”, assinado pelos historiadores Airton de Farias e Vagner de Farias, acontecerá nesta terça-feira (22), no shopping Benfica, e contará com a presença dos jogadores Marcelinho Paraíba e Tiago Cametá e das Leoninas.

O livro percorre os 96 anos da história do Tricolor e ainda se aprofunda nos antecedentes e nos personagens, a partir de relatos, documentos e registros de jornais.

O lançamento faz parte da 3ª edição da Exposição Times do Coração, realizado no shopping em homenagem ao Dia Nacional do Futebol, comemorado no último sábado (19). Na abertura do evento, o meio-campo Edinho esteve no shopping e tirou fotos e deu autógrafos aos fãs.

A mostra é aberta ao público e permanecerá no shopping até o próximo domingo (27). Além do lançamento do livro, o evento também conta com a exposição de imagens, troféus e uniformes da história do Leão do Pici (e do seu maior rival, o Ceará).

Serviço

Exposição Times do Coração
Mezanino do Shopping Benfica (2º andar)
Av. Carapinima, 2200. Benfica – Fortaleza

VN:D [1.9.22_1171]
Rating: +4 (from 4 votes)

Categoria: fortaleza-esporte-clube

Comentários

Enviar para o Kindle

Acompanhe Treze x Fortaleza, pela Série C do Campeonato Brasileiro

19/07/2014 - 19:00 por

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 2 votes)

Categoria: Série C

Comentários

Enviar para o Kindle

Na véspera do lançamento, Kappa divulga partes da nova camisa do Fortaleza

15/07/2014 - 17:05 por

Pedaços da nova camisa do Fortaleza (Foto: Divulgação/Kappa)

Pedaços da nova camisa do Fortaleza
(Foto: Divulgação/Kappa)

A nova fornecedora de material esportivo do Fortaleza decidiu instigar a curiosidade da torcida. Nesta terça-feira (15), a Kappa usou as redes sociais para divulgar partes da nova camisa do Tricolor, que será lançada em evento na noite da próxima quarta (16).

A empresa italiana exibiu apenas pequenos pedaços do uniforme número 1. É possível ver que há escrito “Fortaleza E.C.”, em cor dourada, na gola da camisa. Na barra da camisa, há a logomarca do Leões do Pici, programa de sócio-torcedor do clube. Além disso, são mostrados o símbolo do clube e a marca da empresa.

Os novos uniformes do Leão serão lançados em festa no Alices Buffet, quarta, às 20h. Além de duas bandas, o evento terá a presença de vários ídolos do clube: Daniel Frasson, Mário César, Dude, Lúcio, Ronaldo Angelim, Rinaldo, Erandir, Paulo Isidoro e Mirandinha, que receberam homenagem pelos serviços prestados na “Década de Ouro”, que culminou com a conquista do tetracampeonato cearense em 2010.

Os ingressos custam R$ 500 para sócios e R$ 600 para não associados. Além da entrada no evento, o bilhete também dá direito a uma nova camisa do Tricolor.

Desde o final de junho, quando voltou aos treinos para a retomada do Campeonato Brasileiro, elenco, comissão técnica e funcionários do Leão já usam uniformes da empresa italiana, que substitui a Stadium. O contrato é válido por quatro anos. O Tricolor já entrará em campo diante do Treze-PB, no próximo sábado, em Campina Grande, com o novo uniforme.

VN:D [1.9.22_1171]
Rating: +3 (from 3 votes)

Categoria: fortaleza-esporte-clube

Comentários

Enviar para o Kindle

Jogador alemão homenageia país de origem, mas cai nas graças da torcida do Ceará; entenda

14/07/2014 - 16:22 por

MustafiMais uma curiosidade da Copa do Mundo de 2014. O zagueiro alemão de descendência albanesa Shkodran Mustafi, do Sampdória, postou uma imagem em uma rede social, logo após a conquista do tetracampeonato alemão, que agradou tanto à comunidade albanesa como aos torcedores do Ceará.

A bandeira nacional da Albânia tem uma águia negra de duas cabeças (Bicéfala). Deriva do brasão, de desenho similar, de Gjergj Kastriot Skanderbeg, um líder albanês do século XV que esteve à frente da revolta contra o Império Otomano que resultou num breve período de independência da Albânia, entre 1443 e 1478.

A bandeira nacional da Albânia tem uma águia negra de duas cabeças (Bicéfala). Deriva do brasão, de desenho similar, de Gjergj Kastriot Skanderbeg, um líder albanês do século XV que esteve à frente da revolta contra o Império Otomano que resultou num breve período de independência da Albânia, entre 1443 e 1478.

Mustafi fez um gesto em referência à bandeira da Albânia, que é formada por uma águia de duas cabeças. As mãos entralaçadas, curiosamente, remetem também à torcida organizada do Ceará, a Cearamor, que tem um urubu como mascote.

Em tom de brincadeira, dezenas de torcedores alvinegros já compartilharam a imagem, que faria referência, segundo alguns, aos dois tetracampeões do ano: Ceará e Alemanha.

Nesta temporada, após 15 anos, o Ceará voltou a ser tetracampeão cearense após empate sem gols contra o seu maior rival, o Fortaleza.

Convocação foi surpresa

Caiu do céu para o zagueiro Mustafi a convocação para a Copa do Mundo do Brasil. O jogador, que integra desde muito jovem as categorias de base da Seleção Alemã, estreou oficialmente pelo o time principal há menos de dois meses do início do torneio, em um jogo contra a Polônia.

Ele integrou a lista provisória de trinta convocados para a Copa, mas foi chamado em 7 de junho para o elenco oficial devido ao corte do atacante Marco Reus. Participou das duas primeiras partidas do Grupo G e das oitavas de final, mas se lesionou e ficou de fora das partidas decisivas do time alemão.

VN:D [1.9.22_1171]
Rating: +4 (from 4 votes)

Categoria: É o quê, mah?!, Notícia

Comentários

Enviar para o Kindle

Com Lulinha, Maranhão e Lima, Ceará divulga 22 relacionados para jogo contra o Joinville

14/07/2014 - 9:50 por

Lulinha, um dos novos reforços do Ceará, foi relacionado e pode reestrear contra o Joinville.

Lulinha, um dos novos reforços do Ceará, foi relacionado e pode reestrear contra o Joinville.

Os 3 jogadores contratados pelo Ceará durante a pausa para a Copa do Mundo foram relacionados pelo técnico Sérgio Soares para o jogo da próxima terça-feira (15), quando o Vovô enfrenta o Joinville, no estádio Presidente Vargas, pela 11ª rodada da Série B. O meia Maranhão e os atacantes Lima e Lulinha estão à disposição do treinador alvinegro e poderão estrear na partida que marca a volta da equipe à competição.

Se a lista dos relacionados ganhou os 3 reforços, outros 3 atletas desfalcam o time no jogo. O lateral-direito Samuel Xavier, o volante/meia Ricardinho e o atacante Bill receberam o terceiro cartão amarelo no último jogo do Vovô pela competição, contra o Bragantino, e desfalcam o time.

Na tarde desta segunda-feira (14), o grupo alvinegro realiza o último trabalho visando a partida diante da equipe catarinense. O treinamento, entretanto, terá portões fechados para o torcedor.

Confira a lista dos relacionados:

Goleiros: Jaílson e Gustavo

Laterais direitos: Marcos

Laterais esquerdos: Vicente e Hélder

Zagueiros: Sandro, Diego Ivo, Anderson e Alex Lima

Volantes: João Marcos, Marcus Vinicius, Amaral, Carlos Alberto e Michel

Meias: Felipe Amorim, Nikão, Maranhão e Eduardo

Atacantes: Magno Alves, Lulinha, Lima, Gil e Robinho

VN:D [1.9.22_1171]
Rating: +3 (from 3 votes)

Categoria: Campeonato, Ceara, Série B

Comentários

Enviar para o Kindle

Torcida do Ceará relembra ‘sofrimento’ com compra de ingressos da Copa e faz brincadeiras na web

11/07/2014 - 13:44 por

Noites e noites em claro para tentar comprar um ingresso para a Copa do Mundo. Momentos que não saíram da cabeça do torcedor cearanse mesmo após o torneio.

Para relembrar  o quanto era complicado adquirir um bilhete no mundial e o quanto, agora, a realidade é mais tranquila para comprar entradas para jogos dos times cearenses, torcedores fizeram versões do ingresso da Copa para Ceará X Joinville.

Confira as brincadeiras: 

!cid_8D9BC1A5-EF30-47BE-9FB8-66240D4E2D22

a

VN:D [1.9.22_1171]
Rating: +3 (from 3 votes)

Categoria: É o quê, mah?!

Comentários

Enviar para o Kindle

Fortaleza na primeira divisão… da Colômbia

01/07/2014 - 17:40 por

Fortaleza de Bogotá joga a primeira divisão da Colômbia. FOTO: DIVULGAÇÃO

Fortaleza de Bogotá joga a primeira divisão da Colômbia. FOTO: DIVULGAÇÃO

A Colômbia, adversário da Seleção Brasileira nesta sexta-feira (4) pelas quartas de final da Copa do Mundo, divide uma semelhança inusitada com o futebol alencarino que pode até garantir um certo apreço do torcedor cearense. No país da Shakira, o Fortaleza joga na primeira divisão do futebol nacional.

O homônimo da Capital que receberá James Rodriguez e companhia, Fortaleza Fútbol Club, de Bogotá, é também Tricolor, mas troca o azul pelo preto – mantendo o vermelho e o branco, predominantes. Os torcedores e jogadores são conhecidos como ‘Los atezados’ (Os morenos) e ‘Los fuertes’ (Os fortes), em tradução livre.

O clube é recente – foi fundado em 15 de novembro de 2010 – e em apenas três anos já disputava a primeira divisão do campeonato colombiano. Ele é o time mais jovem da competição.

A fundação do Fortaleza de Bogotá foi realizada após empresários comprarem o Atlético Juventud Fútbol Club, time que estava afundado em dívidas.  O antecessor, fora fundado em novembro de 2007 e só viveu por três anos. O Juventud – conhecido como ‘Los juveniles’ (Os jovens), e ‘ Los porteños’ (Os locais) – tinha as cores vermelho, branco e verde, mas usava o azul como segundo uniforme. Jogou somente a segunda divisão colombiana, durante seu breve tempo de existência.

VN:D [1.9.22_1171]
Rating: +2 (from 4 votes)

Categoria: Cearense, Jogando para a Torcida

Comentários

Enviar para o Kindle

Jogadores alvinegros vão ao Castelão para assistir a Holanda x México

29/06/2014 - 15:29 por

Trio alvinegro esteve na Arena Castelão neste domingo. FOTO: divulgação

Trio alvinegro esteve na Arena Castelão neste domingo. FOTO: divulgação

Enquanto não entram em campo para ajudar o Ceará na luta pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, 3 jogadores alvinegros viraram torcedores e foram à Arena Castelão prestigiar o duelo entre Holanda e México, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. João Marcos, Bill e Lulinha foram fotografados no stand da Budweiser, dentro do estádio, ao lado de representantes da marca de cerveja.

O Ceará só volta a atuar pela Série B após a Copa do Mundo, quando encara o Joinville, dia 15 de julho, na Arena Castelão. O Vovô é, no momento, o líder da competição, com 21 pontos ganhos em 10 jogos.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +3 (from 3 votes)

Categoria: Abrindo o jogo, Ceara, Copa do Mundo 2014, Notícia

Comentários

Enviar para o Kindle

Time de fora?

Time de Fora é o espaço online da arquibancada. Democratizando opiniões e sacadas, o blog traz plurais, engraçados e afiados pontos de vista do futebol cearense e do esporte em geral.