CBF comete gafe e coloca foto de Assisinho com a camisa do Fortaleza

20/03/2015 - 11:57 por

Fotos antigas são um problema. Ainda mais quando utilizadas posteriormente, em outra situação. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não se atentou ao tempo e às mudanças do futebol e acabou cometendo uma gafe, nesta sexta-feira (20).

A assessoria de comunicação da entidade nacional postou uma notícia sobre o desejo do presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio, em ver Ceará e Fortaleza decidirem a final da Copa do Nordeste.

> Ceará e Fortaleza conhecem adversários das quartas de final da Copa do Nordeste

Até aí, tudo bem. É o desejo de todos os torcedores do futebol cearense. O erro foi veicular uma foto antiga na notícia, em que o atacante Assisinho - atualmente no Ceará – ainda defendia o Fortaleza (na foto, ele está de costas, sendo agarrado por Vicente, que já deixou o Ceará). Assisinho vestiu a camisa tricolor entre 2012 e 2013, transferindo-se no ano seguinte para o lado alvinegro.

Notícia desta sexta-feira (20) mostra foto antiga, quando Assisinho ainda atuava pelo Fortaleza

Notícia desta sexta-feira (20) mostra foto antiga, quando Assisinho ainda atuava pelo Fortaleza

VN:D [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 2 votes)

Teve tudo isso: os melhores flagrantes de Fortaleza X Ceará

19/03/2015 - 10:02 por

Os fotógrafos do Diário do Nordeste não deixaram passar aspectos curiosos do Clássico-Rei. Veja os melhores flagrantes

1-Torcedor que quis ‘se livrar do tempo’ (foto: Kid Júnior)

relogio

De tudo já se viu atirado no gramado. Chinelo, rádio, pilha, mas relógio, com certeza, foi a primeira vez pelo menos em solo cearense.

2-Silas atuando em Titanic (foto: Kid Júnior)

titanic

O técnico do Ceará, Silas Pereira, resolveu lembrar do filme Titanic e ensaiou a cena protagonizada por Leonardo di Caprio e Kate Winslet.

3-Mosaico furioso do Tricolor (foto: Kid Júnior)

JOGADA

A torcida do Leão deu espetáculo com o um mosaico diferente do comum. Uma cara zangada subiu antes do jogo rolar. A pena é que as ações diferenciadas da torcida tricolor nunca condizem com o resultado do jogo.

4-Torcedor homem-aranha do Leão (foto: Bruno Gomes)

torcidaaranha

Dois torcedores do Fortaleza praticaram alpinismo ontem no Castelão e escalaram as arquibancadas do estádio. Não é a primeira vez que a cena se repete.

5- Pose ‘seksy’ do treinador do Ceará (foto: Kid Júnior)

silas_bico

Silas Pereira estava mesmo inspirado. Tanto que, em mais uma sessão de fotos, mostrou todo o seu charme. Reparem a delicadeza do biquinho do treinador.

VN:D [1.9.22_1171]
Rating: +1 (from 3 votes)

Categoria: ceara-sporting-club, fortaleza-esporte-clube

Comentários

Enviar para o Kindle

Chamusca e as mudanças no Pici

04/03/2015 - 19:47 por

Daniel Sobralense conseguiu marcar aos 45 do segundo tempo, abrindo o caminho para a vitória do Leão Foto: Nodge Nogueira

Daniel Sobralense conseguiu marcar aos 45 do segundo tempo, abrindo o caminho para a vitória do Leão Foto: Nodge Nogueira

Quando um time não vai bem, a primeira mudança sempre acontece na comissão técnica. E no Fortaleza não foi diferente. No último sábado (28), em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Cearense, o time do Pici perdeu para o Ceará, por 1 a 0. Um dia depois, foi anunciada a demissão de Nedo Xavier, e logo na segunda (2) a diretoria anunciou a volta de Marcelo Chamusca.

Mesmo não vindo o acesso, no ano de 2014, o Fortaleza conseguiu uma excelente sequência de invencibilidade. Por esse motivo, os dirigentes resolveram trazer de volta o treinador que tinha ido para o Atlético Goianiense.

Na terça-feira (3), Chamusca já tinha o primeiro desafio, enfrentar o River/PI, em partida válida pela Copa do Nordeste. Pelo pouco tempo, não se esperava grandes mudanças no time. Mas algumas alterações já trouxeram um novo animo a equipe.

Fazendo uma comparação entre a última partida do Nedo e a primeira da volta do Chamusca, é notável uma mudança de póstuma dos jogadores em campo. No jogo de ontem, houve mais passe de bola, diferente dos chutões vistos nos últimos jogos. Com os passes, a bola chegava com mais precisão perto do gol.

Algo importante que aconteceu foi a manutenção do ritmo de jogo. As alterações feitas ao longo da partida foram essenciais para dar andamento da partida. Com o passar do jogo, o time foi se encontrando e os gols acabaram saindo. O primeiro foi de Daniel Sobralense aos 45 minutos do 2º tempo. E logo aos 48, Lúcio Maranhão fez o segundo e confirmou a vitória.

Outra mudança significativa foi na marcação. Uma das ordens de Chamusca é não levar gols. E ontem essa regra foi muito bem executada. O River/PI mal chegava no gol e foram poucas finalizações ao longo da partida. O salto de gols é algo importante. Levando em conta a Copa do Nordeste, esse é um dos critérios desempate caso haja times com a mesma pontuação.

Está muito no começo, mas a expectativa é que ao longo das competições o time se entrose mais e que os gols apareçam. Agora o próximo desafio do Fortaleza é novamente o Ceará, em partida válida pelo Campeonato Cearense. A partida será no sábado (7), às 18:15, na Arena Castelão.

 

 

VN:D [1.9.22_1171]
Rating: +1 (from 1 vote)

Categoria: Montagem

Comentários

Enviar para o Kindle

Torcida do Ceará não perdoa e faz zoações com o Fortaleza

28/02/2015 - 20:57 por

Vitória em cima do maior rival a torcida não perdoa. E foi o que fez os alvinegros após a vitória do Ceará em cima do Fortaleza, neste sábado (28), pelo Campeonato Cearense. Com bom humor, os torcedores do Vovô criaram memes zoando o Leão, que segue com o jejum de não vencer o maior rival.

O resultado da partida aumentou para 13 o número de jogos que o Ceará não perde para o Fortaleza. Os times voltam a se enfrentar no próximo sábado (7), novamente às 18h, no Castelão, pela 4ª rodada do Estadual.

Confira os memes do Clássico-Rei

meme 1

 

meme 2

 

meme 3

 

meme 5

 

meme 4

 

meme 6

 

leao meme

 

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +1 (from 1 vote)

Gol do torcedor: torcedores registram gol de Corrêa de diversos ângulos

11/02/2015 - 12:57 por

Filmou algum gol do estádio? Envie-nos via Whatsapp para (85) 8948.8712.


Os vídeos foram enviados por Jardel Sousa, Jorge Alberto e Ricardo Lima.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +3 (from 3 votes)

Categoria: Gol do Torcedor, Jogando para a Torcida, Vídeos

Comentários

Enviar para o Kindle

E se o seu time do coração tivesse as cores do grande rival?

11/02/2015 - 10:10 por

Todo torcedor fervoroso de um time de futebol é apaixonado pelas cores do coração. Mas, e se elas fossem outras? E, pior, se fossem as cores do grande rival? Pensando nisso, adaptamos os escudos de vários clubes brasileiros, utilizando sempre a cor do arquirrival. Será que ficaram legais? fortalezaescudo cearaescudo atleticoescudo bahiaescudo corinthiansescudo cruzeiroescudo flamengoescudo gremioescudo internacionalescudo palmeirasescudo vascoescudo vitoriaescudo

A ideia original foi publicada neste site.

VN:D [1.9.22_1171]
Rating: +1 (from 5 votes)

Atacante ex-Ceará leva ‘caneta’ do goleiro Jefferson, do Botafogo

01/02/2015 - 21:24 por

Um dos lances mais hilários do primeiro fim de semana dos campeonatos estaduais brasileiros (em sua maioria)  foi a finta sensacional que o goleiro Jefferson, do Botafogo, aplicou sobre o atacante Anselmo (ex-Ceará) do Boa Vista.

Sem qualquer receio, o goleirão tocou a bola entre as pernas do jogador do Boa Vista, que, por sinal, não deixa muitas saudades ao torcedor do Ceará.

Veja o lance:

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +1 (from 1 vote)

Categoria: É o quê, mah?!

Comentários

Enviar para o Kindle

Time de Santa Catarina para de tuitar após levar 5º gol da Chapecoense: ‘Ah, f*da-se’

01/02/2015 - 12:11 por

Nem mesmo a goleada por 5 a 0 sofrida pelo Inter de Lages para a Chapecoense, neste sábado (31), na estreia do Campeonato Catarinense, tirou o bom humor do clube.

No jogo que também marcou a estreia de Marcelinho Paraíba com a camisa do colorado, velho conhecido da torcida cearense, o perfil oficial da equipe no Twitter conquistou os catarinenses com comentários bastante inusitados da partida. Ao invés de apenas publicar tweets com os lances do jogo, ele zombou a própria derrota e ainda interagiu com outras arrobas.

“Ah, f*da-se. Não vou mais tuitar esse jogo. Nos veremos amanhã! Parabéns, @ChapecoenseReal! Sem sacanagem: vocês são nosso espelho”, publicou o perfil logo após a Chapecoense marcar o 5º gol.

Mas essa não é a primeira vez que a página trata o futebol do clube com humor. O Twitter do Inter de Lages é comandado pelo jornalista Patrick Cruz, que tenta levar o futebol menos a sério para elevar a interação com os torcedores e também agradar até quem não é torcedor do Colorado da Serra.

Reprodução/Twitter

 

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

Categoria: Montagem

Comentários

Enviar para o Kindle

Meia tricolor tem que se ligar [Bobagem do dia]

30/01/2015 - 13:33 por

evertoff

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +1 (from 1 vote)

Categoria: É o quê, mah?!

Comentários

Enviar para o Kindle

Revoltado, jogador do Atlético de Madrid tira chuteira e atira contra bandeirinha

28/01/2015 - 19:41 por

Já se viu de tudo no futebol. Cachorro entrar em campo, torcedor invadir o gramado, jogador bater em juiz, tomar cartão de juiz.Mas nunca, NUNCA,  foi observado neste esporte o que aconteceu no Estádio Vicente Calderón, na partida entre Atlético de Madrid e Barcelona, válida pela Copa do Rei.

Inconformado com a marcação do bandeirinha, o meia turco Arda Turan, do Atlético, retirou sua chuteira amarela estilosa e (no mais popular cearês) LARGOU no assistente. Por sorte, o auxiliar escapou da botinada aérea. Não se sabe o que aconteceria se o tiro atingisse o cidadão.

O mais impressionante é que o atleta foi advertido somente com cartão amarelo. Ah, a título de informação, o brasileiro Neymar fez dois gols, e o Barcelona venceu o Atlético por 3 a 2 e chegou à semifinal do torneio espanhol.

Confira o vídeo:

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +1 (from 1 vote)

Categoria: É o quê, mah?!, Notícia

Comentários

Enviar para o Kindle

Time de fora?

Time de Fora é o espaço online da arquibancada. Democratizando opiniões e sacadas, o blog traz plurais, engraçados e afiados pontos de vista do futebol cearense e do esporte em geral.