Opinião: goleada sofrida para o Palmeiras não pode afetar trabalho de base no Ceará

15/01/2015 - 10:41 por

Apesar da goleada e eliminação, time sub-19 do Ceará mostrou alguns bons talentos. FOTO: CRISTIANO BRUNO.

Apesar da goleada e eliminação, time sub-19 do Ceará mostrou alguns bons talentos. FOTO: CRISTIANO BRUNO.

Perder é sempre ruim. Ser eliminado de uma competição com goleada, pior ainda. Em se tratando de categorias de base, porém, o resultado não é, necessariamente, o que mais importa. Existem outros aspectos e situações que contam bastante para que se possa avaliar um trabalho deste tipo como positivo ou negativo.

Após terminar a 1ª fase da Copa São Paulo como líder do grupo I, o Ceará foi impiedosamente goleado pelo Palmeiras na noite da última quarta-feira, no estádio Limeirão, e está fora da disputa da competição mais importante do futebol de base do país. Visivelmente nervoso e com um homem a menos desde os 33 minutos do primeiro tempo – o zagueiro Rômulo foi expulso após receber o segundo cartão amarelo – o Vovozinho foi presa fácil para o alviverde paulista, sobretudo na segunda etapa, quando sofreu 4 gols.

O momento é delicado, mas torcedores e dirigentes precisam entender que percalços como estes fazem parte do árduo trabalho de se formar atletas. Mesmo porque o alvinegro ainda engatinha no que diz respeito às suas categorias de base. Em 2014, adquiriu o Centro de Treinamentos Nordeste (Ceten), CT referência da região em estrutura, e o destinou integralmente às categorias de base. Como resultado, diversos atletas vindos de todos os lugares do país passaram a se interessar em buscar uma chance no clube, o que aumentou o leque de bons jogadores a serem trabalhados.

Com isso, a base alvinegra já começa a ganhar títulos e, pelo segundo ano consecutivo, termina a 1ª fase da Copinha na liderança de seu grupo. Mas, sem dúvida, o fruto mais importante deste novo tempo vivido pelas categorias não profissionais do clube são os jogadores que já começam a aparecer no grupo principal alvinegro, como o goleiro Gustavo e, mais recentemente, o atacante Robinho, destaque do Vovô na Copinha deste ano e grande esperança para o futuro do clube.

Se, em meio a este grupo que disputou a Copa São Paulo, pelo menos um talento surgir e se destacar, todo o investimento feito já valerá a pena, face ao bônus que o clube desfrutará tanto dentro de campo como também em seus cofres, com futuras negociações.

Um alerta, porém, se faz necessário: o torcedor exerce grande influência no sucesso ou no fracasso de um projeto como este. É preciso ter paciência, compreender que estes garotos ainda estão sendo lapidados e que a hora de errar é esta. Ser moderado nas críticas e, sobretudo, apoiar estes garotos, para que eles sintam que a arquibancada é fonte de apoio e de tranquilidade para eles.

O Ceará está fora da Copinha, mas a semente foi lançada. Resta agora aguardar os frutos que virão em um futuro próximo.

VN:D [1.9.22_1171]
Rating: +2 (from 2 votes)

Categoria: Abrindo o jogo, Análise, ceara-sporting-club

Comentários

Enviar para o Kindle

Que gafe! “Contratado” pelo Remo, goleiro é dispensado na apresentação

07/01/2015 - 9:51 por

Goleiro minimiza situação dizendo que tudo não passou de um mal entendido. FOTO: GUSTAVO PÊNA

Goleiro minimiza situação dizendo que tudo não passou de um mal entendido. FOTO: GUSTAVO PÊNA

Por essa o goleiro Paulo Rafael, ex-Paysandu e recentemente “contratado” pelo Remo, não esperava. Depois de acertar sua ida para o arquirrival do Papão,o jogador foi ao seu novo clube, mas, durante a apresentação com o restante do elenco azulino, foi informado de que não estaria nos planos da equipe e foi dispensado.

O jogador chegou a dar entrevistas na sede do clube,  se dizendo feliz pela nova agremiação, mas adiantou que faltavam alguns detalhes para que sua negociação com o Remo fosse efetivamente concretizada. Deu tudo errado.

O treinador do clube, Zé Teodoro vetou a contratação do jogador, alegando que o elenco já possuía 3 goleiros e que as prioridades eram outras. Com isso, restou ao envergonhado arqueiro sair do Baenão de mãos abanando e desempregado.

Apesar da gafe, o goleiro minimizou o ocorrido. Segundo ele, o filho de um dirigente do Remo o telefonou mandando que ele se apresentasse ao clube. “Um rapaz me ligou e mandou ir lá me apresentar. Ele disse que era um dos dirigentes do Remo. E eu fui. Não quero dar nome de ninguém para não ter problemas. Deixa as coisas como estão. Aconteceu uma reunião, durante a apresentação, eles conversaram comigo e me explicaram que tudo não passou de um mal entendido e eu fui embora”, disse á reportagem do Globo Esporte-PA.

Paulo Rafael conta ainda que deu boas risadas sobre o acontecido e que já tem uma nova proposta para atuar no futebol paraense. “Sai de lá do Baenão e cheguei em casa me espocando de rir. Porque o cara não acredita nessas coisas. Principalmente porque já tenho uma história no futebol aqui do estado, então, não esperava que isso acontecesse. Foi muito engraçado, mas eu não fiquei chateado. Foi um mal entendido mesmo e agora o que eu quero é ficar na paz, porque a minha filha vai nascer, então, eu não quero problema. Já estou negociando com um clube aqui do estado para disputar o regional”, concluiu.

VN:D [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 2 votes)

Maradona anuncia que voltará a apresentar programa de TV

06/01/2015 - 12:07 por

 

Maradona apresentará programa direto de Cuba. FOTO: VIPCOMM

Maradona apresentará programa direto de Cuba. FOTO: VIPCOMM

Diego Armando Maradona anunciou nesta terça-feira (06) que voltará a ter um programa de televisão. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o argentino disse que estará no “De Zurda” (De canhota, em espanhol). O programa foi exibido pela Telesur, da Venezuela, durante a Copa do Mundo.

Maradona revelou que os dois primeiros episódios da nova temporada serão transmitidos direto Havana, em Cuba. “Oi, sou Diego Maradona e quero convidar para os dias 10 e 11 a todos os latino-americanos. Volta o De Zurda com Víctor Hugo Morales e Diego Maradona. Vamos fazer desde Cuba, de Habana. A linda Cuba de Fidel Castro”, disse o ex-jogador.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

Categoria: Notícia

Comentários

Enviar para o Kindle

Em desafio de TV japonesa, Messi mostra mais uma vez sua habilidade; assista

02/01/2015 - 17:17 por

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

A televisão japonesa é conhecida por ser inusitada e gostar de desafiar celebridades. Dessa vez, o alvo era o argentino Lionel Messi.

O astro do Barcelona precisava chutar uma bola a 18 metros de altura sobre um alvo e conseguir dominar a bola sem que ela caísse no chão.

O vencedor de quatro bolas de Ouro da Fifa não só aceitou a prova, como repetiu duas vezes o lance, para delírio dos apresentadores do programa japonês que lançaram o desafio ao jogador.

Confira o vídeo:

VN:D [1.9.22_1171]
Rating: +2 (from 2 votes)

Categoria: Montagem

Comentários

Enviar para o Kindle

Fortaleza teve a 8ª maior média de público do Brasil em 2014; a maior do Nordeste

11/12/2014 - 9:53 por

Em menos de 2 anos a fan page do Leão teve um aumento de mais de 250 mil curtidas (Foto: Bruno Gomes)

A partida entre Fortaleza e Macaé teve o maior público do futebol brasileiro em 2014, com mais de 63 mil pagantes (Foto: Bruno Gomes)

Com média de 18.812 torcedores por jogo, o Fortaleza terminou 2014 como a 8ª maior média de público entre todas as séries do Campeonato Brasileiro em 2014. O tricolor cearense foi a equipe nordestina com maior média no ano.

À frente do clube cearense ficaram 7 equipes da Série A, em ordem: Cruzeiro (29.678), Corinthians (28.960), São Paulo (28.544), Flamengo (26.411), Internacional (22.318), Grêmio (21.028) e Palmeiras (19.755).

O segundo nordestino no ranking divulgado pelo site SrGoool foi o Sport, na 10ª colocação, com 18.220 torcedores em média.

Fortaleza lidera na Série C

Apesar de não conseguir o acesso à Série B, o Fortaleza teve a maior média de público da competição (18.812). Em seguida, ficou o Paysandu (15.856).

Ceará no ‘G-4′ da Série B

Mesmo na Série B, nenhum outro clube superou a marca do tricolor cearense. O campeão de público da segundona foi o Vasco, com média de público de 14.232. o Vozão foi o 4º, com média de 11.257 torcedores, a 20ª marca do país.

Confira o ranking final, com equipes das séries A, B, C e D:

1 – Cruzeiro – 29.678 (Série A)
2 – Corinthians – 28.960 (A)
3 – São Paulo – 28.544 (A)
4 – Flamengo – 26.411 (A)
5 – Inter – 22.318 (A)
6 – Grêmio – 21.028 (A)
7 – Palmeiras – 19.755 (A)
8 – Fortaleza – 18.812 (C)
9 – Fluminense – 18.490 (A)
10 – Sport – 18.220 (A)
11 – Paysandu – 15.856 (C)
12 – Vasco – 14.232 (B)
13 – Atlético-MG – 14.132 (A)
14 – Santa Cruz – 13.373 (B)
15 – Sampaio Corrêa – 13.220 (B)
16 – Bahia – 12.579 (A)
17 – Coritiba – 12.329 (A)
18 – Atlético-PR – 12.238 (A)
19 – Botafogo – 11.362 (A)
20 – Ceará – 11.257 (B)
56 – Icasa-CE – 2.185 (B)
76 – Guarany de Sobral-CE – 822 (D)
101 – Boavista-RJ – 125 (D)

O ranking completo você confere no blog Pombo sem Asa.

VN:D [1.9.22_1171]
Rating: +4 (from 4 votes)

Neymar faz 15ª tatuagem antes de jogo do Barcelona na Liga dos Campeões

10/12/2014 - 14:46 por

O espanhol Miguel Bohigues é conhecido por tatuar jogadores. Foto: Reprodução/ Instagram

Não só de gols e belas jogadas vive o astro Neymar. Fora de campo o meia do Barcelona é sempre notícia, seja pelos relacionamentos amorosos, publicidade e agora pelas tatuagens. Antes de entrar em campo nesta quarta-feira, 10, com o Barcelona para enfrentar o Paris Saint- Germain, pela Liga dos Campeões, o atacante Neymar fez uma nova tatuagem em seu braço esquerdo. O novo desenho no corpo do brasileiro é o rosto de um tigre, que cobre a maior parte do antebraço esquerdo.

O responsável pela arte no corpo de Neymar, o espanhol Miguel Bohigues publicou nas redes sociais a nova tatto do brasileiro e agradeceu ao atleta. “Muito obrigado, Neymar, por sua hospitalidade…Te vejo em breve, amigo”, escreveu o tatuador ao lado das fotos.

Em agosto, Neymar havia dado uma entrevista ao site oficial do Barcelona dizendo que já tinha 14 tatuagens em todo o seu corpo. “Eu tenho 14 tatuagens. Todas que eu tenho têm um significado, mas quatro são especiais: da minha mãe, da minha irmã, do meu filho e do meu pai são mais”, afirmou o atacante.

Com informações da Folhapress

Confira como ficou a nova tatuagem do jogador:

O novo desenho é de um tigre no antebraço esquerdo. Foto: Reprodução/Instagram

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: -1 (from 1 vote)

Categoria: Notícia

Comentários

Enviar para o Kindle

Título do Atlético-MG vira zoeira na web; confira os memes

27/11/2014 - 11:03 por

Na noite da última quarta-feira (26), O Altético-MG conquistou o título da Copa do Brasil em cima do rival Cruzeiro por 1 a 0. Ai já viu. Não deu outra nas redes sociais. Logo após o apito final no Mineirão, a zoeira rolou solta na web. Teve política e até Black Friday no meio da brincadeira.

Lembrando que no primeiro jogo da final o Atlético-MG venceu a Raposa por 2 a 0, no estádio Independência.

Confira

Memes

 

 

memes 2

 

memes 1

 

memes 3

 

 

memes 5

 

 

 

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +1 (from 1 vote)

Categoria: É o quê, mah?!, Montagem, Vissi malia bebê

Comentários

Enviar para o Kindle

Árbitras posam em fotos sensuais na Itália

21/11/2014 - 10:09 por

Árbitras posaram para exposição na Itália. FOTO: DIVULGAÇÃO

Árbitras posaram para exposição na Itália. FOTO: DIVULGAÇÃO

arbitras02 arbitra03 arbitra04 Imagine a figura séria de uma árbitra de futebol em imagens que em nada se assemelham com a formalidade e autoridade  da sua função. Na Itália, é possível ver bem de perto esta situação. A exposição “Corpo Arbitral” será realizada neste final de semana em San Giovanni Valdarno. Cinco árbitras posaram em poses pra lá de sensuais para um fotógrafo amador. A exibição será em um evento realizado em Toscana e a renda será revertida para a associação local de árbitros. Confira as imagens das beldades:

VN:D [1.9.22_1171]
Rating: +3 (from 3 votes)

Ex-Ceará, Felipe Sodinha perde 12 kg e volta a ser titular no Brescia

17/11/2014 - 11:42 por

felipe sodinha

Em 2012, Felipe Sodinha teve uma curta passagem pelo Ceará

O sobrepeso do atacante Felipe Sodinha, ex-Ceará, voltou a ser notícia na Europa. O jogador, que foi bastante criticado enquanto esteve no alvinegro pela sua silhueta bastante rechonchuda, teve problemas com a balança na volta aos treino do Brescia, time italiano onde o jogador atua.

O atleta retornou das férias com 98 kg, 15 kg acima do peso desejável. Com isso, acabou perdendo espaço na equipe e foi para o banco de reservas. Mas, em 3 meses, Sodinha deu a volta por cima e perdeu 12 kg, baixando seu peso para 86 kg.

Com a recuperação, Sodinha, que vinha sendo considerado o jogador revelação da Série B italiana, voltou a ser titular de sua equipe e já caiu novamente nos braços da torcida.

“Quando voltei, todos me trataram mal. Parecia que eu tinha matado alguém… Agora realmente flui. Agora, peso 86 kg, mas tenho que perder pelo menos mais uns dois ou três quilos. Com quatro operações no joelho, mas com 26 anos, eu acho que ainda estou a tempo de dar o meu melhor”, afirmou a um jornal italiano.

Sodinha esteve no Ceará em 2012 e só esteve em campo por apenas 35 minutos, num jogo contra o Guarany de Sobral, no PV.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

Categoria: ceara-sporting-club, Notícia

Comentários

Enviar para o Kindle

Jogadoras de time dinamarquês comemoram vitória e mostram demais no vestiário

17/11/2014 - 10:40 por

Fotos tiradas em vestiários sempre dão que falar. Que o diga as jogadoras do Brondby, time da Dinamarca. Após vitória sobre a equipe do Fortuna, no domingo (16), a zagueira Theresa Nielsen postou em seu perfil no Instagram uma foto montagem em que ela e suas companheiras aparecem de costas. Só com a camisa do time!

- Com as meninas. Vitória por 3 a 2 sobre o Fortuna hoje. Uma vitória extremamente importante e bonita. A união é enorme. Obrigado novamente pelo apoio espetacular – é muito para se orgulhar. PS: Quando o fim é bom, tudo é bom – escreveu Theresa.

Hah, toda a animação das dinamarquesas foi pelo resultado em campo. Líder do campeonato dinamarquês, o Brondby garantiu uma vantagem de 5 pontos em relação ao segundo colocado.

Confira a inusitada foto da zagueira Theresa Nielsen

jogadoras dinamarquesas

 

VN:D [1.9.22_1171]
Rating: +2 (from 4 votes)

Categoria: futebol-feminino, Montagem, Vissi malia bebê

Comentários

Enviar para o Kindle

Time de fora?

Time de Fora é o espaço online da arquibancada. Democratizando opiniões e sacadas, o blog traz plurais, engraçados e afiados pontos de vista do futebol cearense e do esporte em geral.