Benzema volta a ser motivo de polêmica e agora corre o risco de ser excluído da seleção francesa

24/11/2015 - 14:00 por

Atacante do Real Madrid vive má fase dentro e fora de campo Reuters

Atacante do Real Madrid vive má fase dentro e fora de campo
Reuters

O atacante francês Karim Benzema vive um verdadeiro inferno astral na carreira. Desta vez, o jogador gerou revolta ao ser flagrado cuspindo no chão ao término da execução da Marselhesa em clássico com o Barcelona, no último sábado (21).

A imagem causou revolta e o ato foi apontado como desrespeito ao seu país, gerando até mesmo campanha para que o jogador seja banido da seleção francesa.

A principal incentivadora da punição a Benzema é a deputada Nadine Morano, uma das representantes da França no parlamento europeu. Em seu perfil em rede social, a política não poupou críticas ao atacante e tratou o ato como “indesculpável”.

O jogador do Real Madrid também é investigado pela Justiça francesa por participação em caso de chantagem ao companheiro de seleção Valbuena.

Ainda não há confirmação se o ato de Benzema foi realmente proposital. Por outro lado, o atacante tem um histórico de protestos contra a Marselhesa e não canta sua letra por considerá-la xenofóbica. O jogador do Real Madrid é filho de imigrantes argelinos.

Veja o momento em que o atacante do Real Madrid cospe antes da partida contra o Barcelona no link a seguir:

Categoria: Arquivo

Enviar para o Kindle

Posts relacionados

blog comments powered by Disqus

Time de fora?

Blog sobre futebol da editoria Jogada, do Diário do Nordeste.

Autores